InícioDiversosTatuagens que contam histórias

Tatuagens que contam histórias

- continua após a publicidade -

As tatuagens já foram utilizadas por diversos e diferentes motivos. No entanto, esta marca com propósito de ser eterna (precisamos dizer isso, pois – devido ao avanço da tecnologia – já existem aparelhos capazes de remover tatuagens), pode contar muitas histórias.

É o caso da jornalista Cristiane Araujo. Ela ama animais, mas especificamente os cachorros. E, quando perdeu sua She-ha, uma cachorra da raça labrador, em decorrência  de uma doença grave, Cristiane não pensou duas vezes, quis marcar na pele  uma lembrança de algo que a marcou de forma especial. “No início, eu não sabia bem qual desenho queria, mas tinha certeza que queria tatuar na minha pele uma homenagem. Foi quando vi um desenho abstrato de um cachorro da mesma raça, aí não tive dúvidas, tinha encontrado minha homenagem”.

E, os sentidos, significados e emoções não param nesta tatuagem. Cristiane conta que cada uma que tem na pele tem em volta uma razão especial e algum tipo de homenagem. Agora, ela já escolheu a próxima. Grávida de nove meses, ela conta que a próxima será uma homenagem para o primeiro filho.

Mas o tatuador Bobó, com quase 20 anos de experiência destaca. “Nem sempre a pessoa escolhe uma tatuagem buscando algum sentido ou mesmo homenagem. A tatuagem é uma atitude, um estilo, por isso, muitas pessoas apenas se identificam com o desenho. Mas claro que sempre tem pessoas que buscam essa linha de homenagens e se torna um desafio ainda maior representar todo o sentimento da pessoa na tatuagem, mas no final o trabalho acaba sendo bem gratificante”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Fico muito feliz em saber que mesmo indiretamente eu contribui pra homenagear alguém que foi ou é importante para uma pessoa, por exemplo pai, mãe, filhos, enfim, alguém que já se foi e que é importante para aquele ou aquela que escolheu marcar a homenagem em forma de tatuagem”, completa.

A enfermeira Vanessa Lima também é adepta de tatuagens, ela conta que nem todas têm algum significado especial, que algumas escolheu por gostar do desenho, mas destaca que algumas foram feitas como forma de homenagem. “Realmente sou do tipo que faz uma tatuagem porque gosto do desenho e acho que combina comigo, aí faço. Mas tem uma tatuagem específica que gosto muito. Eu e a minha irmã montamos um desenho que simboliza nosso amor pela nossa família é representa nossa outra irmã, a caçula, que é adotiva e que ajudamos a cuidar e temos tanto amor que parece nossa filha. Aí não teve jeito, escolhemos uma tatuagem que representasse todo esse amor que nos une”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -