InícioDiversosTatuagens que contam histórias

Tatuagens que contam histórias

- continua após a publicidade -

As tatuagens já foram utilizadas por diversos e diferentes motivos. No entanto, esta marca com propósito de ser eterna (precisamos dizer isso, pois – devido ao avanço da tecnologia – já existem aparelhos capazes de remover tatuagens), pode contar muitas histórias.

É o caso da jornalista Cristiane Araujo. Ela ama animais, mas especificamente os cachorros. E, quando perdeu sua She-ha, uma cachorra da raça labrador, em decorrência  de uma doença grave, Cristiane não pensou duas vezes, quis marcar na pele  uma lembrança de algo que a marcou de forma especial. “No início, eu não sabia bem qual desenho queria, mas tinha certeza que queria tatuar na minha pele uma homenagem. Foi quando vi um desenho abstrato de um cachorro da mesma raça, aí não tive dúvidas, tinha encontrado minha homenagem”.

E, os sentidos, significados e emoções não param nesta tatuagem. Cristiane conta que cada uma que tem na pele tem em volta uma razão especial e algum tipo de homenagem. Agora, ela já escolheu a próxima. Grávida de nove meses, ela conta que a próxima será uma homenagem para o primeiro filho.

Mas o tatuador Bobó, com quase 20 anos de experiência destaca. “Nem sempre a pessoa escolhe uma tatuagem buscando algum sentido ou mesmo homenagem. A tatuagem é uma atitude, um estilo, por isso, muitas pessoas apenas se identificam com o desenho. Mas claro que sempre tem pessoas que buscam essa linha de homenagens e se torna um desafio ainda maior representar todo o sentimento da pessoa na tatuagem, mas no final o trabalho acaba sendo bem gratificante”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Fico muito feliz em saber que mesmo indiretamente eu contribui pra homenagear alguém que foi ou é importante para uma pessoa, por exemplo pai, mãe, filhos, enfim, alguém que já se foi e que é importante para aquele ou aquela que escolheu marcar a homenagem em forma de tatuagem”, completa.

A enfermeira Vanessa Lima também é adepta de tatuagens, ela conta que nem todas têm algum significado especial, que algumas escolheu por gostar do desenho, mas destaca que algumas foram feitas como forma de homenagem. “Realmente sou do tipo que faz uma tatuagem porque gosto do desenho e acho que combina comigo, aí faço. Mas tem uma tatuagem específica que gosto muito. Eu e a minha irmã montamos um desenho que simboliza nosso amor pela nossa família é representa nossa outra irmã, a caçula, que é adotiva e que ajudamos a cuidar e temos tanto amor que parece nossa filha. Aí não teve jeito, escolhemos uma tatuagem que representasse todo esse amor que nos une”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -