InícioDiversosSinfônica de Ribeirão Preto apresenta série Juventude Tem Concerto

Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta série Juventude Tem Concerto

Concerto terá dois solistas da orquestra ribeirão-pretana

- continua após a publicidade -

A série Juventude Tem concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto já tem agenda em agosto. O concerto será dia 29, às 10h30, com transmissão via internet. O maestro Reginaldo Nascimento convidou dois solistas para o Concerto para Flauta em Sol maio, de Quantz, e Concerto para Oboé em Ré menor, de Marcello: a oboísta Josiane Cicolani e o flautista Sérgio Cerri.

O concerto é didático e, mesmo sem plateia no teatro, o maestro interage com o público sempre comentando sobre o contexto histórico das obras ou detalhes da composição.

“É uma oportunidade rica para formar plateia, trazer o jovem e as famílias que sempre prestigiaram a série Juventude Tem Concerto para o universo da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto”, comenta Reginaldo Nascimento.

O concerto é uma realização do Ministério do Turismo, Associação Musical de Ribeirão Preto e Theatro Pedro II. 

Solistas
Sérgio CerriBacharel em Flauta pela UNICAMP, primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, onde atua desde 2001. É também professor de flauta. Fundou e é flautista principal da Orquestra Filarmônica de Rio Claro-SP, integrante do Quinteto de Sopros Sopra-5 e do Duo Cerri-Botelho (flauta e piano). Atuou como professor de flauta no Departamento de Música da USP-Ribeirão Preto em 2014 e 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Josiane Cristina Cicolani
Bacharel em Música, com Habilitação em Oboé pela USP. É oboísta da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, da Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos e da USP-Filarmônica (Ribeirão Preto). Foi solista junto a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos, USP-Filarmônica, Orquestra Sinfônica de Franca e Orquestra Sinfônica de Limeira e participou de várias montagens de ópera.

arquivo

Programa

Regente: Reginaldo Nascimento
Solistas: Josiane Cicolani (oboé) e Sergio Cerri (flauta)

Programa

  1. J. QUANTZ (1697-1773) Concerto para Flauta em Sol maior, QV 5:174
  2. Allegro
  3. Arioso

III. Allegro Vicace

  1. MARCELLO (1673-1747) Concerto para Oboé em Ré menor
  2. Andante
  3. Adagio

III. Allegro


Agenda
Data: 29 de agosto
Local: Theatro Pedro II
Horário: 10h30
Transmissão ao vivo: Youtube OSRP e Theatro Pedro II

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -