InícioDiversosSinfônica de Ribeirão Preto apresenta série Juventude Tem Concerto

Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta série Juventude Tem Concerto

Concerto terá dois solistas da orquestra ribeirão-pretana

- continua após a publicidade -

A série Juventude Tem concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto já tem agenda em agosto. O concerto será dia 29, às 10h30, com transmissão via internet. O maestro Reginaldo Nascimento convidou dois solistas para o Concerto para Flauta em Sol maio, de Quantz, e Concerto para Oboé em Ré menor, de Marcello: a oboísta Josiane Cicolani e o flautista Sérgio Cerri.

O concerto é didático e, mesmo sem plateia no teatro, o maestro interage com o público sempre comentando sobre o contexto histórico das obras ou detalhes da composição.

“É uma oportunidade rica para formar plateia, trazer o jovem e as famílias que sempre prestigiaram a série Juventude Tem Concerto para o universo da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto”, comenta Reginaldo Nascimento.

O concerto é uma realização do Ministério do Turismo, Associação Musical de Ribeirão Preto e Theatro Pedro II. 

Solistas
Sérgio CerriBacharel em Flauta pela UNICAMP, primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, onde atua desde 2001. É também professor de flauta. Fundou e é flautista principal da Orquestra Filarmônica de Rio Claro-SP, integrante do Quinteto de Sopros Sopra-5 e do Duo Cerri-Botelho (flauta e piano). Atuou como professor de flauta no Departamento de Música da USP-Ribeirão Preto em 2014 e 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Josiane Cristina Cicolani
Bacharel em Música, com Habilitação em Oboé pela USP. É oboísta da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, da Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos e da USP-Filarmônica (Ribeirão Preto). Foi solista junto a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos, USP-Filarmônica, Orquestra Sinfônica de Franca e Orquestra Sinfônica de Limeira e participou de várias montagens de ópera.

arquivo

Programa

Regente: Reginaldo Nascimento
Solistas: Josiane Cicolani (oboé) e Sergio Cerri (flauta)

Programa

  1. J. QUANTZ (1697-1773) Concerto para Flauta em Sol maior, QV 5:174
  2. Allegro
  3. Arioso

III. Allegro Vicace

  1. MARCELLO (1673-1747) Concerto para Oboé em Ré menor
  2. Andante
  3. Adagio

III. Allegro


Agenda
Data: 29 de agosto
Local: Theatro Pedro II
Horário: 10h30
Transmissão ao vivo: Youtube OSRP e Theatro Pedro II

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -