Início Diversos Sertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Sertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Nada de tédio durante as férias!

- continua após a publicidade -

Nada de tédio durante as férias! A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou uma programação diferenciada no Parque do Cristo Salvador, para tornar as férias mais produtivas e divertidas. Confira:

10/07 e 12/07, às 17h – Circuito Kids: atividades físicas para as crianças em um espaço ao ar livre e agradável, com a professora Grazy Di Bianco. Haverá também um circuito funcional de dança para o público infantil.

11/07, às 15h – Pedalando no Cristo: antes da construção do Parque do Cristo, os ciclistas de Sertãozinho utilizavam a área para treinamento e realização de eventos. Segundo relatos, o Mountain Bike de Sertãozinho nasceu ali, devido ao relevo da antiga pedreira. Com o intuito de retomar essa história do ciclismo de Sertãozinho, durante a programação, será ministrada uma aula de princípios básicos do ciclismo, aliada à prática com o professor e presidente da Associação Sertanezina de Ciclismo, Aldemir Rocha (Mutuca).

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

13/07, às 09h – Oficina Percussão Popular (Projeto Samba pra Sertão): oficina voltada para aprendizagem de percussão com a supervisão do professor Edmilson Luís da Cruz. O projeto “Samba pra Sertão” com o grupo “Sou da Batucada” visa à formação de ritmistas, dando enfoque ao resgate a cultura popular do samba.

14/07, às 10h30 e às 16h – Contação de História: aproveitando o ensejo do Projeto “Lendo no Parque”, de maneira lúdica, haverá contação de histórias para as crianças, jovens e adultos, com a pedagoga e monitora de cultura, Lívia Gomes, e com a contadora de histórias, Sueli M. de Souza.

Parque Ecológico Lazer – Prainha de Sertãozinho

17/07, às 14h – Oficina de Artesanato: através da professora Jarmelina Rodrigues da Silva, a oficina de artesanato do Projeto Jogos de Linha vislumbra trabalhos manuais com os participantes, proporcionando momentos de lazer e descontração, bem como a oportunidade de aprendizado de um novo hobby e/ou atividade geradora de economia

17/07 e 19/07, às 18h – Aulão de Zumba: o intuito é promover a atividade física por meio da Zumba, modalidade muito aderida atualmente, com a professora Priscila Araújo, em um espaço ao ar livre e agradável, proporcionando uma vivência diferenciada aos amantes da Zumba

18/07, às 17h – Oficina Poesia Acústica: oficina lúdica de montagem de poesia e rimas para serem cantadas, com o professor Jeferson Lopes.

20/07, às 09h – Oficina Circense: aprendizagem das artes do circo com o professor Ildemberg Fernandes de Deus.

21/07, às 09h – Encontro de Brinquedos e Brincadeiras Antigas: para finalizar a Programação de Férias, o domingo está reservado para reviver brincadeiras antigas, proporcionando momentos de estreitamento de laços entre as gerações das famílias participantes. Propõe-se que a população que tenha brinquedos antigos em casa leve-os para o Parque do Cristo. Além disso, durante todo o dia, serão relembradas e oferecidas brincadeiras antigas, música, oficinas e muito mais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Supermercados divulgam a expectativa para Festa Junina 2020

Na região de Ribeirão Preto as vendas devem crescer 0,7% com relação ao mesmo período do ano passado

Jovem ribeirão-pretano recebe suportes de David Guetta, Hardwell, Martin Garrix, Sander van Doorn, Tiësto

Skullwell nascido e criado em Ribeirão Preto, jovem talento impressiona seja pela pouca idade (21 anos), o tempo de carreira (quase 10 anos)

Arquivos queimados: Secretarias do morro do S. Bento sofrem incêndio

Ninguém ficou ferido e as causas serão sendo apuradas.

A vergonha do Fundo Eleitoral. Mais de R$ 2 bilhões já estão com o TSE

O dinheiro de impostos dos contribuintes que poderia ser usado em saúde, educação, segurança, será usado pelos partidos para campanha neste ano (2020)

Acabou P. Trump anuncia ‘término’ das relações com a OMS e culpa China pelas mortes mundiais (vídeo)

O mundo precisa de transparência da China, eles permitiram que ele (o vírus) viajasse livremente pelo mundo, chineses estarão proibidos de entrar nos E.U e o comercio será fortemente abalado entre os países.
- PUBLICIDADE -