Início Diversos Sertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Sertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Nada de tédio durante as férias!

- continua após a publicidade -

Nada de tédio durante as férias! A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou uma programação diferenciada no Parque do Cristo Salvador, para tornar as férias mais produtivas e divertidas. Confira:

10/07 e 12/07, às 17h – Circuito Kids: atividades físicas para as crianças em um espaço ao ar livre e agradável, com a professora Grazy Di Bianco. Haverá também um circuito funcional de dança para o público infantil.

11/07, às 15h – Pedalando no Cristo: antes da construção do Parque do Cristo, os ciclistas de Sertãozinho utilizavam a área para treinamento e realização de eventos. Segundo relatos, o Mountain Bike de Sertãozinho nasceu ali, devido ao relevo da antiga pedreira. Com o intuito de retomar essa história do ciclismo de Sertãozinho, durante a programação, será ministrada uma aula de princípios básicos do ciclismo, aliada à prática com o professor e presidente da Associação Sertanezina de Ciclismo, Aldemir Rocha (Mutuca).

arquivo

13/07, às 09h – Oficina Percussão Popular (Projeto Samba pra Sertão): oficina voltada para aprendizagem de percussão com a supervisão do professor Edmilson Luís da Cruz. O projeto “Samba pra Sertão” com o grupo “Sou da Batucada” visa à formação de ritmistas, dando enfoque ao resgate a cultura popular do samba.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

14/07, às 10h30 e às 16h – Contação de História: aproveitando o ensejo do Projeto “Lendo no Parque”, de maneira lúdica, haverá contação de histórias para as crianças, jovens e adultos, com a pedagoga e monitora de cultura, Lívia Gomes, e com a contadora de histórias, Sueli M. de Souza.

Parque Ecológico Lazer – Prainha de Sertãozinho

17/07, às 14h – Oficina de Artesanato: através da professora Jarmelina Rodrigues da Silva, a oficina de artesanato do Projeto Jogos de Linha vislumbra trabalhos manuais com os participantes, proporcionando momentos de lazer e descontração, bem como a oportunidade de aprendizado de um novo hobby e/ou atividade geradora de economia

17/07 e 19/07, às 18h – Aulão de Zumba: o intuito é promover a atividade física por meio da Zumba, modalidade muito aderida atualmente, com a professora Priscila Araújo, em um espaço ao ar livre e agradável, proporcionando uma vivência diferenciada aos amantes da Zumba

18/07, às 17h – Oficina Poesia Acústica: oficina lúdica de montagem de poesia e rimas para serem cantadas, com o professor Jeferson Lopes.

20/07, às 09h – Oficina Circense: aprendizagem das artes do circo com o professor Ildemberg Fernandes de Deus.

21/07, às 09h – Encontro de Brinquedos e Brincadeiras Antigas: para finalizar a Programação de Férias, o domingo está reservado para reviver brincadeiras antigas, proporcionando momentos de estreitamento de laços entre as gerações das famílias participantes. Propõe-se que a população que tenha brinquedos antigos em casa leve-os para o Parque do Cristo. Além disso, durante todo o dia, serão relembradas e oferecidas brincadeiras antigas, música, oficinas e muito mais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -