InícioDiversosSertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Sertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Nada de tédio durante as férias!

- continua após a publicidade -

Nada de tédio durante as férias! A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou uma programação diferenciada no Parque do Cristo Salvador, para tornar as férias mais produtivas e divertidas. Confira:

10/07 e 12/07, às 17h – Circuito Kids: atividades físicas para as crianças em um espaço ao ar livre e agradável, com a professora Grazy Di Bianco. Haverá também um circuito funcional de dança para o público infantil.

11/07, às 15h – Pedalando no Cristo: antes da construção do Parque do Cristo, os ciclistas de Sertãozinho utilizavam a área para treinamento e realização de eventos. Segundo relatos, o Mountain Bike de Sertãozinho nasceu ali, devido ao relevo da antiga pedreira. Com o intuito de retomar essa história do ciclismo de Sertãozinho, durante a programação, será ministrada uma aula de princípios básicos do ciclismo, aliada à prática com o professor e presidente da Associação Sertanezina de Ciclismo, Aldemir Rocha (Mutuca).

arquivo

13/07, às 09h – Oficina Percussão Popular (Projeto Samba pra Sertão): oficina voltada para aprendizagem de percussão com a supervisão do professor Edmilson Luís da Cruz. O projeto “Samba pra Sertão” com o grupo “Sou da Batucada” visa à formação de ritmistas, dando enfoque ao resgate a cultura popular do samba.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

14/07, às 10h30 e às 16h – Contação de História: aproveitando o ensejo do Projeto “Lendo no Parque”, de maneira lúdica, haverá contação de histórias para as crianças, jovens e adultos, com a pedagoga e monitora de cultura, Lívia Gomes, e com a contadora de histórias, Sueli M. de Souza.

Parque Ecológico Lazer – Prainha de Sertãozinho

17/07, às 14h – Oficina de Artesanato: através da professora Jarmelina Rodrigues da Silva, a oficina de artesanato do Projeto Jogos de Linha vislumbra trabalhos manuais com os participantes, proporcionando momentos de lazer e descontração, bem como a oportunidade de aprendizado de um novo hobby e/ou atividade geradora de economia

17/07 e 19/07, às 18h – Aulão de Zumba: o intuito é promover a atividade física por meio da Zumba, modalidade muito aderida atualmente, com a professora Priscila Araújo, em um espaço ao ar livre e agradável, proporcionando uma vivência diferenciada aos amantes da Zumba

18/07, às 17h – Oficina Poesia Acústica: oficina lúdica de montagem de poesia e rimas para serem cantadas, com o professor Jeferson Lopes.

20/07, às 09h – Oficina Circense: aprendizagem das artes do circo com o professor Ildemberg Fernandes de Deus.

21/07, às 09h – Encontro de Brinquedos e Brincadeiras Antigas: para finalizar a Programação de Férias, o domingo está reservado para reviver brincadeiras antigas, proporcionando momentos de estreitamento de laços entre as gerações das famílias participantes. Propõe-se que a população que tenha brinquedos antigos em casa leve-os para o Parque do Cristo. Além disso, durante todo o dia, serão relembradas e oferecidas brincadeiras antigas, música, oficinas e muito mais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -