InícioDiversosSertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Sertãozinho: Parque do Cristo terá programação especial de férias

Nada de tédio durante as férias!

- continua após a publicidade -

Nada de tédio durante as férias! A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou uma programação diferenciada no Parque do Cristo Salvador, para tornar as férias mais produtivas e divertidas. Confira:

10/07 e 12/07, às 17h – Circuito Kids: atividades físicas para as crianças em um espaço ao ar livre e agradável, com a professora Grazy Di Bianco. Haverá também um circuito funcional de dança para o público infantil.

11/07, às 15h – Pedalando no Cristo: antes da construção do Parque do Cristo, os ciclistas de Sertãozinho utilizavam a área para treinamento e realização de eventos. Segundo relatos, o Mountain Bike de Sertãozinho nasceu ali, devido ao relevo da antiga pedreira. Com o intuito de retomar essa história do ciclismo de Sertãozinho, durante a programação, será ministrada uma aula de princípios básicos do ciclismo, aliada à prática com o professor e presidente da Associação Sertanezina de Ciclismo, Aldemir Rocha (Mutuca).

arquivo

13/07, às 09h – Oficina Percussão Popular (Projeto Samba pra Sertão): oficina voltada para aprendizagem de percussão com a supervisão do professor Edmilson Luís da Cruz. O projeto “Samba pra Sertão” com o grupo “Sou da Batucada” visa à formação de ritmistas, dando enfoque ao resgate a cultura popular do samba.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

14/07, às 10h30 e às 16h – Contação de História: aproveitando o ensejo do Projeto “Lendo no Parque”, de maneira lúdica, haverá contação de histórias para as crianças, jovens e adultos, com a pedagoga e monitora de cultura, Lívia Gomes, e com a contadora de histórias, Sueli M. de Souza.

Parque Ecológico Lazer – Prainha de Sertãozinho

17/07, às 14h – Oficina de Artesanato: através da professora Jarmelina Rodrigues da Silva, a oficina de artesanato do Projeto Jogos de Linha vislumbra trabalhos manuais com os participantes, proporcionando momentos de lazer e descontração, bem como a oportunidade de aprendizado de um novo hobby e/ou atividade geradora de economia

17/07 e 19/07, às 18h – Aulão de Zumba: o intuito é promover a atividade física por meio da Zumba, modalidade muito aderida atualmente, com a professora Priscila Araújo, em um espaço ao ar livre e agradável, proporcionando uma vivência diferenciada aos amantes da Zumba

18/07, às 17h – Oficina Poesia Acústica: oficina lúdica de montagem de poesia e rimas para serem cantadas, com o professor Jeferson Lopes.

20/07, às 09h – Oficina Circense: aprendizagem das artes do circo com o professor Ildemberg Fernandes de Deus.

21/07, às 09h – Encontro de Brinquedos e Brincadeiras Antigas: para finalizar a Programação de Férias, o domingo está reservado para reviver brincadeiras antigas, proporcionando momentos de estreitamento de laços entre as gerações das famílias participantes. Propõe-se que a população que tenha brinquedos antigos em casa leve-os para o Parque do Cristo. Além disso, durante todo o dia, serão relembradas e oferecidas brincadeiras antigas, música, oficinas e muito mais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -