InícioDiversosRibeirão Preto recebe o Teatro Portátil no Dia das Crianças

Ribeirão Preto recebe o Teatro Portátil no Dia das Crianças

Uma estrutura inflável e colorida estará gratuitamente na cidade trazendo o espetáculo “Bichos Vermelhos”

- continua após a publicidade -

Uma estrutura inflável e colorida estará gratuitamente na cidade trazendo o espetáculo “Bichos Vermelhos”

Teatro Portátil irá animar a cidade de Ribeirão Preto no dia 12 de outubro no Parque Maurilio Biagi com o espetáculo “Bichos Vermelhos”, uma fábula que destaca o risco da extinção de animais brasileiros. Por meio de uma estrutura grande e inflável nas cores vermelha e amarela, o público poderá apreciar essa arte tão singular: o Teatro de Bonecos.

Concebido pela Cia Pia Fraus, o Teatro Portátil está em sua quarta edição. Em um mundo mágico e paralelo, a criançada consegue desfrutar gratuitamente da sala de teatro itinerante, que é montada e desmontada rapidamente, chamando a atenção de quem passa pela região, além de trazer um tema tão importante aos pequenos sobre a questão ambiental.

Como explica Beto Andreetta, criador do projeto, está sendo uma satisfação para a Cia se apresentar em locais tão especiais em cidades do Estado de São Paulo. “É uma alegria imensa ter de volta o Teatro Portátil pelas cidades com um espetáculo que envolve de maneira inovadora a preservação dos bichos brasileiros”, diz Beto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Espetáculo Bichos Vermelhos

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” leva com humor e poesia um assunto relevante para a sociedade. A envolvente história dedicada aos animais brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos bichos a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.


Sobre o Teatro Portátil

Em 2022 o Teatro Portátil faz oito anos, está em sua quarta edição e é um projeto da Cia Pia Fraus. Desde 2014 já realizou 100 apresentações em 25 cidades. A facilidade de instalação do Teatro Portátil em locais abertos, praças, ou escolas com todo o equipamento necessário para oferecer conforto aos que estejam instalados em seu interior, onde chega e sai rapidamente, é um grande diferencial do projeto. Cada trajeto pode ser acompanhado pelo perfil no Instagram @piafrausoficial.

O projeto é dirigido por Beto Andreetta e Jackson Iris, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais criativos.

A ação acontece em escolas públicas por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e pela Suprir.

Ficha  Técnica

Coordenação Geral: Beto Andreetta
Autoria: Inspirado no livro Bichos Vermelhos, de Lina Rosa
Direção: Adriana Telg
Assistente de direção: Maira Cardoso
Figurino: Dani Garcia
Iluminação: Beto Andreetta
Trilha sonora: Adriana Telg
Produção musical: César Maluf
Criação dos bonecos: Dino Soto
Resolução do mecanismo dos bonecos: Jucie Batista
Atores: Bia Castro, Maira Cardoso, Thiago Thalles.
Coreografia: Pia Fraus
Administração: Jackson Iris

Produção executiva: Alba Brito
Fotografia: Pedro Andreetta

Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa

Realização: Pia Fraus

Serviço:

Teatro Portátil em Ribeirão Preto

Data: 12 de outubro (quarta-feira)

Local: Parque Maurilio Biagi

Endereço: Av. Elpídio Gomes, 327 – Vila Amélia, Ribeirão Preto – SP

Horário das apresentações: 10h00 / 11h00 / 14h30 / 15h30

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -