InícioDiversosProjeto Samuzinho retoma atividades presenciais

Projeto Samuzinho retoma atividades presenciais

Curso de primeiros socorros para crianças estava suspenso há dois anos devido à pandemia; atividades aconteceram na sede do SAMU

- continua após a publicidade -

Curso de primeiros socorros para crianças estava suspenso há dois anos devido à pandemia; atividades aconteceram na sede do SAMU

Após dois anos com as atividades suspensas devido à pandemia, a nova turma que integra o Projeto Samuzinho 2022 retomou, no último sábado, dia 23 de maio, as atividades na base do SAMU, na avenida Treze de Maio.

Os novos alunos participaram de uma atividade de integração para conhecer o projeto e tiveram aula teórica sobre o SUS – Sistema Único de Saúde e operações do 192.

Os alunos conheceram ainda a Central de Regulação Médica, com acompanhamento desde o início de uma solicitação via 192 até o disparo da ambulância ao local da ocorrência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tiveram também a oportunidade de conhecer uma USA – Unidade de Suporte Avançado em início de um atendimento.

“Foi uma experiência rica a eles que. Após passarem pelo 192, CRM, o enfermeiro José Carlos Rios apresentou a viatura USA aos alunos, que ficaram encantados com tudo o que viram e aprenderam, muitos falando em ser enfermeiros e médicos do Samu, os olhinhos brilhavam,” relatou a coordenadora do curso, Wislaine Carabolante.

Atualmente, o Projeto Samuzinho tem 82 alunos, divididos entre turmas pela manhã e tarde. A formatura das turmas de 2020/21 está programada para o dia 14 de Maio.

Samuzinho é um curso gratuito, sem taxa de adesão ou mensalidades.

Conta com colaboradores voluntários que auxiliam durante o curso para seu sucesso e realização.

Promovido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto), o “Projeto Samuzinho” é desenvolvido pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), que também faz a capacitação das equipes do SAMU.

O Projeto Samuzinho de Ribeirão Preto é o único protocolado junto ao Ministério da Saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -