Início Diversos Primeira edição do Senac Moda Informação 2018 reúne conteúdos contemporâneos e traz...

Primeira edição do Senac Moda Informação 2018 reúne conteúdos contemporâneos e traz à tona debates sobre tendências, comportamento e negócios

- continua após a publicidade -

O mercado de moda demanda experiências autênticas e genuínas e, com isso, surge a necessidade das marcas apresentarem pontos de vista diferentes e oferecerem oportunidades únicas aos consumidores, se quiserem conquistá-los. A partir dessa premissa, a primeira edição do Senac Moda Informação 2018 vai apresentar inovação de conteúdo e reforçar seu propósito de ressignificar a pesquisa de tendências para o desenvolvimento de produto, com foco na essência  da marca. O evento, que acontece no dia 5 de abril, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural B_arco, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, vai reunir talks sobre negócios e tendências da moda.

 

O #modainfo vem com a proposta de alimentar a pesquisa de tendências dos participantes com conteúdo plural de comportamento, inovação e negócios. Para isso, contará com um time de consultores e especialistas como Daniel Milaré, diretor de varejo da Amaro; Iza Dezon, consultora de Research & Future Insights da Peclers Paris; Daniel Funis, diretor da Farfetch no Brasil; Joyce Prestes, do Think Eva; Marina Colerato, do Modefica; a estilista Karin Feller, da Di Gaspi; e Wolf Menke, idealizador da plataforma de cowork House of All. A partir do questionamento “Você alimenta a sua criatividade com o quê?”, os talks serão desenvolvidos com o objetivo de provocar uma boa reflexão acerca do universo de moda na atualidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Para Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo, unidade  realizadora do evento, a iniciativa é uma ótima oportunidade para atualização de conhecimentos, troca de informações e discussão de propostas do mercado. “O evento se posiciona como facilitador de conteúdo e de conexão em uma fase de transição, fomentando em suas experiências competências indispensáveis para a ressignificação do segmento de moda”, destaca.

 

#modainfo: inovação e trajetória – Realizado desde 1993, o encontro reúne informações de moda, comportamento, negócios e tendências globais para o mercado brasileiro, conectando profissionais em busca de fontes de pesquisa e inspirações diferenciadas para o desenvolvimento de identidade de marca. A programação das ações integra a agenda dos principais lançamentos da indústria do setor e traz experiências de formação e atualização constantes.

Para acompanhar tudo sobre o #modainfo e se inscrever, acesse o site www.senacmoda.info.

 

Confira a programação:

 

8 horas: Check-in

 

9 horas: Abertura – Angela Valiera, coach e headhunter em moda, sobe ao palco e abre o Senac Moda Informação 1.18.

 

9h20: Talk Omnichannel | Daniel Milaré – o diretor da Amaro conta sua experiência com esse modelo de negócio inovador, capaz de integrar as vantagens dos canais físicos e do ambiente virtual.

10h20: Talk Macrotendências Estéticas | Iza Dezon, – consultora de Research & Future Insights da Peclers Paris, entra em cena para falar sobre Macrotendências Estéticas.

 

11 horas: Talk Tendências Aplicadas será tratado em quatro vertentes:

 

  • Peróla Corazza, da Le Lis Blanc, fala sobre os segmentos feminino e moda praia;
  • Mauricio Fernandes, consultor especialista em Design Emocional, traz suas observações no contexto de moda infantil;
  • A consultora Andressa Nóbrega fala sobre o mercado masculino.

 

12 horas: Foodpark

 

13 horas: Talk E-commerce | Daniel Funis – o diretor da Farfetch no Brasil comanda uma apresentação sobre e-commerce de moda, segmento que mais cresce em volume de pedidos on-line no país.

14 horas: Resenha Fashionwash: apropriação de discursos x transparência | Joyce Prestes, do Think Eva e Marina Colerato, do Modefica, falam sobre a coerência entre o que se fala e o que se faz no mundo fashion.

 

15 horas: Arena Nacionais X Internacionais | Karin Feller, da Di Gaspi, e a mediadora Angela Valiera debatem as experiências de criação e gestão em marcas nacionais e internacionais.

 

16 horas: Mentorias Simultâneas de 15 minutos para pessoas com projetos na área de moda ou afins:

 

  • Construção de pesquisa para o desenvolvimento de produto de moda, com Samantha Pereira, estilista da Pano Social, e Monayna Pinheiro, estilista e especialista em Estética e Gestão de Moda.

 

  • Tecnologia aplicada no ponto de venda, com Juliana Sampaio, especialista em Visual Merchandising.

 

16 horas: Talk Cobranding | Wolf Menke, da House of All – Ocorre simultaneamente às mentorias

 

16h30 – Talk Diversidade | Coletivo Mooc – Encerramento com a galera que trabalha com criação de imagem de moda, stylists e produtores.

 

Serviço:

Senac Moda Informação 1.18

Local: Centro Cultural B_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros.

Data: 5 de abril, das 8 às 17 horas.

Preço: R$ 650 ou 6 parcelas de R$ 108,35 no cartão de crédito.

Desconto: 20% para comerciários e 10% para quem já comprou algum curso ou evento do Senac São Paulo.

Informações e inscrições: www.senacmoda.info.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ticiane Pinheiro é a madrinha da Campanha do Agasalho 2020 da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Este ano, a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo tem o apoio da Iguatemi que disponibilizou espaço incluindo o Iguatemi Ribeirão Preto

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.

Mãe de atriz de Glee se ajoelha e chora em lago onde filha sumiu

Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”
- PUBLICIDADE -