Manoela faleceu na madruga desse domingo (26) na Santa Casa de Barretos
Uma criança de 4 anos morreu um dia depois de ser atingida por um explosivo que caiu no interior do quarto em que dormia.
A mãe da vítima contou que adolescentes estavam ao decorrer do dia todo, jogando bombinhas na rua. Uma das bombas teria caído em um terreno vizinho, fazendo com que a vegetação pegasse fogo.
Foi então, que o pai da garota, após apagar o princípio de incêndio, pediu para que os jovens parassem de jogar os explosivos, uma vez que eles poderiam causar alguma tragédia.
Os garotos ignoraram o aviso, e continuaram a atirar as bombinhas na rua.
Por volta das 18h, uma das bombinhas acabou passando pela janela do quarto de Manoela.
Casa de suspeito incendiada
O suspeito foi identificado como um adolescente de 14 anos que, segundo informações registradas em boletim de ocorrência, teve a casa incendiada por moradores revoltados com a morte da menina.
Cuidado com os fogos de artifício
Alguns cuidados para curtir as festas com segurança é deixar que profissionais manipularem os fogos, pois eles conhecem os riscos e a prevenção. Fique atento:
– Não existe fogo de artifício seguro;
– Não segure os foguetes pirotécnicos com as mãos;
– Nunca deixe uma criança manipular ou ficar perto dos fogos;
– Prenda o rojão em uma armação, em uma cerca ou em um muro, e não fique próximo na hora de acendê-lo;
– Não tente acender fogos que falharem;
– Dispare os fogos somente ao ar livre, um de cada vez, e veja se não há substâncias inflamáveis ou redes elétricas nas proximidades;
– Tenha sempre um recipiente com água por perto para colocar os foguetes já usados, ou aqueles que falharam, a fim de que não haja riscos de novas explosões;
– Confira sempre o certificado de garantia do foguete;
– Nunca associe bebida alcoólica ao uso de fogos.