InícioDiversosParque Sul “Roberto Francói” Construído pela iniciativa privada já está aberto à...

Parque Sul “Roberto Francói” Construído pela iniciativa privada já está aberto à população

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 14, o Über Parque Sul “Roberto Francói”, no Jardim Botânico.

“Como prefeito de Ribeirão Preto, tem sido um privlégio poder participar da construção de novos espaços da cidade e ao mesmo tempo da busca do sentido dela como um todo que é gerar qualidade de vida para toda população. Se somos capazes de gerar ambientes de encontro para melhorar o convívio social, também somos capazes de fazer uma cidade acolhedora”, declarou o chefe do Executivo.

“Este espaço de convívio vem ao encontro de nossas propostas de uma cidade inteligente. Já é o oitavo parque deste porte a cidade recebe”, completou.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário, Perplan Urbanização & Empreendimentos e Construplan.

O lançamento do espaço público também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, vereadores, dos sócios-diretores Adilson Villas Boas, da Perplan, Mateus Leoni, da Construplan, e do diretor-geral da Bild Ribeirão Preto, Thiago Faraco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Elaborado pelo arquiteto Marcus Cotrim, juntamente com os arquitetos espanhóis Francisco e Damian Ribas, de Barcelona, o Parque Roberto Francói possui área de 18 mil metros quadrados, wi-fi gratuito, mini teatro de arena, bebedouro para animais, espaço de caminhada e corrida de 450 metros e playgrounds para crianças sem e com deficiências físicas, de 0 a 14 anos, chamados “espaços inclusos”.

 “Nossa intenção foi entregar um espaço que apresentasse uma preocupação urbana e de cidadania, sustentabilidade e interatividade, e acredito que conseguimos”, disse Cotrim.

Em homenagem ao empresário Roberto Francói, falecido em 2014, o parque recebeu seu nome. Francói  foi presidente da Creche Casa Emanuel, superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e conselheiro do Comercial Futebol Clube. Representando os familiars, Luzia Galan Francói foi convidada para o descerramento da placa inaugural do parque. “Agradeço à toda população de Ribeirão Preto por essa bela homenagem. Foi muito grande minha emoção, pois não esperava tudo isso”, disse emocionada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -