Início Diversos Parque Sul “Roberto Francói” Construído pela iniciativa privada já está aberto à...

Parque Sul “Roberto Francói” Construído pela iniciativa privada já está aberto à população

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 14, o Über Parque Sul “Roberto Francói”, no Jardim Botânico.

“Como prefeito de Ribeirão Preto, tem sido um privlégio poder participar da construção de novos espaços da cidade e ao mesmo tempo da busca do sentido dela como um todo que é gerar qualidade de vida para toda população. Se somos capazes de gerar ambientes de encontro para melhorar o convívio social, também somos capazes de fazer uma cidade acolhedora”, declarou o chefe do Executivo.

“Este espaço de convívio vem ao encontro de nossas propostas de uma cidade inteligente. Já é o oitavo parque deste porte a cidade recebe”, completou.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário, Perplan Urbanização & Empreendimentos e Construplan.

O lançamento do espaço público também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Simões, vereadores, dos sócios-diretores Adilson Villas Boas, da Perplan, Mateus Leoni, da Construplan, e do diretor-geral da Bild Ribeirão Preto, Thiago Faraco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Elaborado pelo arquiteto Marcus Cotrim, juntamente com os arquitetos espanhóis Francisco e Damian Ribas, de Barcelona, o Parque Roberto Francói possui área de 18 mil metros quadrados, wi-fi gratuito, mini teatro de arena, bebedouro para animais, espaço de caminhada e corrida de 450 metros e playgrounds para crianças sem e com deficiências físicas, de 0 a 14 anos, chamados “espaços inclusos”.

 “Nossa intenção foi entregar um espaço que apresentasse uma preocupação urbana e de cidadania, sustentabilidade e interatividade, e acredito que conseguimos”, disse Cotrim.

Em homenagem ao empresário Roberto Francói, falecido em 2014, o parque recebeu seu nome. Francói  foi presidente da Creche Casa Emanuel, superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e conselheiro do Comercial Futebol Clube. Representando os familiars, Luzia Galan Francói foi convidada para o descerramento da placa inaugural do parque. “Agradeço à toda população de Ribeirão Preto por essa bela homenagem. Foi muito grande minha emoção, pois não esperava tudo isso”, disse emocionada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vereadora Gláucia Berenice oficia Ministério Publico contra redução de repasse para as creches

A vereadora Gláucia protocolou um ofício, à promotoria da Cidadania, para que o Ministério Público intervenha junto à Secretaria de Educação para...

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto promove cursos de inverno gratuitos e online

Empregabilidade e desafios da carreira são alguns dos assuntos que serão abordados

Transerp interdita trecho da avenidas Brasil e Mogiana nesta terça-feira

A Transerp reforça que os condutores obedeçam a sinalização semafórica ao longo das vias, diminuindo a velocidade de seus veículos e redobrando a atenção

International Youth Fellowship – IYF – rompe fronteiras e realizará evento online para jovens

Comunhão Internacional de Jovens, é uma Organização Cristã Global, Não-Governamental, dedicada ao crescimento espiritual, intelectual e emocional dos jovens ao redor do mundo

SP registra queda de mortes por coronavírus por três semanas seguidas

Importante destacar que esta é uma nota oficial do Governo do Estado. Veículos mórbidos de comunicação, não anunciam estes fatos e a população fica na duvida se é real.
- PUBLICIDADE -