InícioDiversosPalmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- continua após a publicidade -

Com os resultados da 29ª rodada, fechada justamente com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, o Palmeiras abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional e chegou a 98% de chance de título

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Esse número [chance de título] se deve principalmente à derrota do Fluminense. Mesmo com a vitória do Internacional, que manteve a diferença para o Palmeiras, há agora uma rodada a menos para reduzir a diferença”, explicou à reportagem Gilcione Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com os cálculos da UFMG, diante da situação atual, o Palmeiras começa a ter chance residual de título já na rodada 32, na casa de 0,002%.

Mas para isso acontecer, precisaria de uma combinação única de resultados, como vencer os três próximos jogos e seus concorrentes mais próximos perderem suas disputas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Caso faça sua parte, o Palmeiras chegaria a 72 pontos ao final da rodada 32. E poderia comemorar o título antecipado se nenhum adversário chegasse a 54 pontos (no momento Inter tem 53, Fluminense soma 51 e Corinthians possui 51).

Nas três próximas rodadas o Palmeiras enfrenta o Coritiba, em casa, o Atlético-GO, em Goiânia, e o São Paulo, no Allianz Parque. A chance matemática de título existe, mas é bem improvável. Mas depois, as possibilidades começam a aumentar.

A partir da rodada 33, as chances ficam mais palpáveis, com 7,4%. Sobem para 31,9%, na 34. E começam a se tornar grandes a partir da 35ª rodada, com 65,2%.

A partir da 36ª rodada, as chances são de quase 84%, e se tornam quase garantidas na 38%, com 97,7%.

Três clubes detêm o recorde de antecedência de conquista de título no Brasileiro de pontos corridos. O São Paulo de 2007, o Cruzeiro de 2013 e o Flamengo de 2019 foram campeões nas rodadas 34 de tais campeonatos.

PROBABILIDADES DE TÍTULO DO PALMEIRAS POR RODADA

32 – 0,002%
33 – 7,4%
34 – 31,9%
35 – 65,2%
36 – 83,8%
37 – 94,1%
38 – 97,7%

CHANCES DE CONQUISTA DE CADA EQUIPE *

Palmeiras – 98%
Internacional – 1,2%
Fluminense – 0,5%
Corinthians – 0,17%
Flamengo – 0,06%
Athletico-PR – 0,017%

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -