InícioDiversosO astronauta e ministro Marcos Pontes, passa por cirurgia em Ribeirão Preto

O astronauta e ministro Marcos Pontes, passa por cirurgia em Ribeirão Preto

Marcos Pontes, que se recupera bem, chegou a Ribeirão Preto no último sábado e realizou uma cirurgia no ouvido.

- continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, recebe alta do Hospital Unimed Ribeirão Preto após realizar um procedimento cirúrgico.

Marcos Pontes, que se recupera bem, chegou a Ribeirão Preto no último sábado e realizou uma cirurgia de ouvido comandada pelo médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Luiz Carlos Alves de Sousa, otorrinolaringologista especialista em reabilitação da audição.

“Resolvi aproveitar o período do Carnaval para permitir menor impacto nas atividades durante a recuperação e, neste domingo (16/02), realizei a cirurgia no Hospital da Unimed Ribeirão Preto, com sucesso nos dois ouvidos.

A recuperação segue sem problemas, permitindo que eu continue com minhas atividades administrativas.

Gostaria de agradecer o carinho e dedicação de toda a equipe do hospital e parabenizar a equipe médica pelo excelente trabalho. Em breve estarei 100% recuperado e sairei do “hangar” pronto para decolar!”, disse o ministro Marcos Pontes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SOBRE O PROCEDIMENTO

O médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Luiz Carlos Alves de Sousa, relatou que o ministro Astronauta Marcos Pontes era portador de estreitamento (estenose) importante do canal auditivo externo em ambos os ouvidos, que causava uma perda de audição de condução, que comprometia as habilidades comunicativas e a qualidade de vida do paciente.

“O ministro foi submetido a cirurgia da estenose do conduto do auditivo externo para reestabelecer a patência (diâmetro) dos canais auditivos. A cirurgia ocorreu sem intercorrências e a recomendação médica indicada foi de repouso absoluto. Após o broqueamento da parte óssea do canal, foi inserido um molde de silicone (silastic) que serviu como tampão. A cirurgia foi realizada com microscópios de última geração da Zeiss, além da excelente infraestrutura física e humana do Hospital de Ribeirão Preto”, pontua Dr. Luiz Carlos.

Sobre o Hospital Unimed Ribeirão Preto 

Com corpo clínico de destaque no cenário nacional, o Hospital Unimed Ribeirão Preto é voltado para a alta complexidade e é reconhecido pela estrutura moderna e avançados recursos tecnológicos para diversas áreas, bem como por oferecer a Ribeirão Preto e região um novo conceito em hotelaria hospitalar.

A humanização das relações é uma das premissas seguidas pelas equipes do Hospital Unimed Ribeirão Preto, que conta com o Humaniza HURP, um movimento voluntário de colaboradores de diversas áreas da unidade, que objetiva o aprimoramento do acolhimento e o relacionamento com pacientes, oferecendo um cuidado diferenciado e mais humano, buscando o restabelecimento da saúde do paciente.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto foi projetado com os mais modernos conceitos da arquitetura sustentável, atendendo rigorosos critérios internacionais, com o emprego de materiais de alta tecnologia que garantem a utilização racional e inteligente dos recursos naturais em benefício do meio ambiente. O projeto possui uma atenção especial à iluminação interna que permite a entrada do máximo dos raios solares, proporcionando aos clientes a perfeita noção de tempo que auxilia na recuperação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

No Dia do Publicitário, APP Ribeirão lança calendário de atividades de 2023

Com novas datas de atividades e eventos, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto reúne diretoria no Chopp Time

Saúde prorroga inscrições de concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento

Inscrições vão até 17 de fevereiro; bolsas são para as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional

Lula promete nova regulação para trabalhadores de aplicativos

Brasil tem 1,5 milhão de trabalhadores por aplicativos que podem deixar de trabalhar e ter uma renda, caso seja levado adiante

‘lambança’ é como Haddad chama aredução de ICMS

Durante a campanha lula e Haddad já avisavam que eram contra redução de impostos, bem como a bancada do PT foi contra durante a votação da lei criada por Bolsonaro

A brilhante ideia: Correios podem substituir Uber

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, disse que não está preocupado com a possibilidade de o Uber deixar o Brasil, se a regulamentação de aplicativos...
- PUBLICIDADE -