InícioDiversosNem os VEADOS estão livre do novo vírus

Nem os VEADOS estão livre do novo vírus

E a vacinação não vai parar de buscar novos grupos para faturarem alto

- continua após a publicidade -

Descoberta de Ômicron em animais em Nova York gera preocupação

A descoberta da variante Ômicron em veados de cauda branca em Nova York levantou preocupações de que a espécie, que chega a 30 milhões nos Estados Unidos (EUA), possa se tornar hospedeira de nova cepa do coronavírus, segundo pesquisa divulgada nessa terça-feira (8).

Sangue e algumas amostras nasais de 131 veados em Staten Island (Nova York) revelaram que quase 15% tinham anticorpos para o vírus. A descoberta sugeriu que os animais tiveram infecções anteriores por coronavírus e eram vulneráveis ​​a repetidas reinfecções com novas variantes, disseram os pesquisadores, liderados por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia.

“A circulação do vírus em população animal sempre aumenta a possibilidade de voltar aos humanos, oferecendo oportunidades para o vírus evoluir para novas variantes”, disse Suresh Kuchipudi, microbiologista veterinário da Universidade Estadual da Pensilvânia.

“Quando o vírus sofre mutação completa, ele pode escapar da proteção da vacina atual. Então, teríamos que mudar a vacina novamente”, afirmou Kuchipudi.

A descoberta – primeira vez que a Ômicron é detectada em animal selvagem – ocorre durante aumento das infecções por covid-19, impulsionadas pela variante que está castigando a população norte-americana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Embora não haja evidências de que animais estejam transmitindo o vírus para humanos, a maioria das infecções por coronavírus foi relatada em espécies que tiveram contato próximo com pessoas com covid-19, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Em agosto, o governo norte-americano disse que encontrou os primeiros casos mundiais de covid-19 em veados selvagens em Ohio, expandindo a lista de animais conhecidos por terem testado positivo para a doença.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.

🎭🎉 Reabertura do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”: Um Novo Capítulo na História Cultural de Ribeirão Preto! 🎉🎭

O Teatro de Arena "Jaime Zeiger" será reaberto no próximo sábado, 02 de março, após passar por obras de revitalização e requalificação.
- PUBLICIDADE -