InícioDiversosNatal Espetacular vai decorar cidades da região de RP

Natal Espetacular vai decorar cidades da região de RP

- continua após a publicidade -

O mês de dezembro ainda não chegou, mas seis municípios da região de Ribeirão Preto já deram início aos preparativos para a decoração de fim de ano com o projeto Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (Fussesp).

A iniciativa tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet e capacita os seus participantes na confecção de enfeites que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

“O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, conta com a colaboração de alunos das escolas, que participam arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliam na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Em todo o Estado de São Paulo, 260 cidades aderiram ao projeto. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Municípios participantes na região de Ribeirão Preto

São Simão, Monte Alto, Cássia dos Coqueiros, Brodowski, Pradópolis e Cravinhos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -