Início Diversos Natal Espetacular vai decorar cidades da região de RP

Natal Espetacular vai decorar cidades da região de RP

- continua após a publicidade -

O mês de dezembro ainda não chegou, mas seis municípios da região de Ribeirão Preto já deram início aos preparativos para a decoração de fim de ano com o projeto Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado (Fussesp).

A iniciativa tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet e capacita os seus participantes na confecção de enfeites que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

“O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, conta com a colaboração de alunos das escolas, que participam arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliam na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Em todo o Estado de São Paulo, 260 cidades aderiram ao projeto. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Municípios participantes na região de Ribeirão Preto

São Simão, Monte Alto, Cássia dos Coqueiros, Brodowski, Pradópolis e Cravinhos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -