InícioDiversosNão espere correspondências ou encomendas: O quebrado Correio continua em greve

Não espere correspondências ou encomendas: O quebrado Correio continua em greve

- continua após a publicidade -

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, anunciou que a empresa passará por um forte processo de contingenciamento de despesas, para tentar reequilibrar o caixa. A estatal acumula prejuízos de mais de R$ 4 bilhões em apenas dois anos.

Mesmo correndo o risco de ficarem desempregados os funcionários são manipulados pelos sindicatos que buscam o interesse próprio e nâo de seus associados, busca uma hora no mínimo impropria para realizar uma greve.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (2), funcionários dos Correios em Ribeirão, decidiram acompanhar o Sindicato e aprovaram a continuidade da greve, deflagrada na quinta­-feira, 27 de abril.

A proposta de acordo feita na segunda-feira (1º) pelo pre­sidente dos Correios, Guilher­me Campos, foi recusada.
Entre outros pontos, ele propôs revo­gar a suspensão das férias pelos próximos três meses, o descon­to de um dia de greve (28/04) e a compensação dos demais dias úteis em que os trabalhadores paralisaram as atividades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A categoria não aceitou e optou aguardar uma possível nova proposta dos Correios.

Segundo o Sintect, nesta ter­ça-feira permaneceram de portas fechadas as agência Centro e da avenida Presidente Kennedy, na Ribeirânia, enquanto funciona­ram parcialmente as unidades do Monte Alegre e dos Campos Elí­seos e o centro de distribuição do Parque Industrial Lagoinha.

Em Ribeirão são 600 funcionários, apenas 250 carteiros, mas mesmo quebrado e com o custo sendo cobrado da população o sindicato exige novas contratações e fim do fechamento de agencias, mesmo que sejam deficitárias.

Este é um típico órgão publico que poderia ser privatizado e não faria a menor diferença para a população, ou melhoraria.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -