InícioDiversosMotorista de ônibus carrega idosa no colo e faz sucesso na internet

Motorista de ônibus carrega idosa no colo e faz sucesso na internet

- continua após a publicidade -

Um motorista de São Carlos pega uma idosa com dificuldade de locomoção e a ajuda a descer do ônibus. A cena chamou a atenção de todos que estavam no coletivo. Uma das passageiras gravou a ação com o celular sem o motorista ver e postou nas redes sociais.

motoristaO motorista que aparece na imagem é Wilton da Dores, de 32 anos, 11 deles dedicados à profissão de dirigir. Há 2 anos e meio trabalhando na empresa Athenas Paulista, responsável pelo transporte público na cidade, Wilton contou que tem uma enorme preocupação com o próximo e que não é a primeira vez que ajuda passageiros com dificuldade de locomoção a entrar ou descer do ônibus.

Moradora no bairro Cidade Aracy 2, a atendente Fabiana Pereira, de 30 anos, era uma das passageiras que estavam no ônibus da linha 23, que faz o trajeto Antenor Garcia até a USP 2. Ela, que levava o filho de 5 anos para a creche para depois ir ao trabalho, disse que se surpreendeu com a atitude do motorista.

“Quando vi que ele ia pegar a senhora e ajudá-la a descer, peguei o celular discretamente e comecei a gravar. Ele fez tudo isso sorrindo, foi incrível. Nos dias de hoje é espantoso o cuidado que ele teve com aquela senhora”,

relatou Fabiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ela disse que resolveu postar o vídeo porque a cena foi surpreendente. Disse ainda que achou o motorista muito educado. “Era troca de turno quando ele assumiu a direção. Entrou no ônibus e deu bom dia a todos, sorrindo, isso me chamou a atenção. Achei muito nobre o cuidado dele com aquela senhora, coisa rara de se ver hoje em dia. As pessoas andam tão individualistas”, afirmou a atendente.

Troca de turno
No dia em que o vídeo foi gravado, Wilton tinha ido trabalhar cedo. Quando a empresa precisa, ele ajuda a preparar o almoço para os demais motoristas, uma forma de ganhar um extra para complementar a renda mensal.

Geralmente, ele conduz os ônibus das 14h às 22h. Disse que gosta muito do que faz e que procura sempre manter o bom humor.

“É lógico que nem todos os dias estamos dando risada, mas as pessoas não têm que pagar por isso. A partir do momento em que estou no volante é para levar a pessoa com segurança, não importa se é deficiente ou não. Se a ferramenta de trabalho, no caso o ônibus, não tiver acessibilidade, não é isso que vai dificultar a entrada ou saída, estamos ali para ajudar”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado
- PUBLICIDADE -