InícioDiversosMotorista de ônibus carrega idosa no colo e faz sucesso na internet

Motorista de ônibus carrega idosa no colo e faz sucesso na internet

- continua após a publicidade -

Um motorista de São Carlos pega uma idosa com dificuldade de locomoção e a ajuda a descer do ônibus. A cena chamou a atenção de todos que estavam no coletivo. Uma das passageiras gravou a ação com o celular sem o motorista ver e postou nas redes sociais.

motoristaO motorista que aparece na imagem é Wilton da Dores, de 32 anos, 11 deles dedicados à profissão de dirigir. Há 2 anos e meio trabalhando na empresa Athenas Paulista, responsável pelo transporte público na cidade, Wilton contou que tem uma enorme preocupação com o próximo e que não é a primeira vez que ajuda passageiros com dificuldade de locomoção a entrar ou descer do ônibus.

Moradora no bairro Cidade Aracy 2, a atendente Fabiana Pereira, de 30 anos, era uma das passageiras que estavam no ônibus da linha 23, que faz o trajeto Antenor Garcia até a USP 2. Ela, que levava o filho de 5 anos para a creche para depois ir ao trabalho, disse que se surpreendeu com a atitude do motorista.

“Quando vi que ele ia pegar a senhora e ajudá-la a descer, peguei o celular discretamente e comecei a gravar. Ele fez tudo isso sorrindo, foi incrível. Nos dias de hoje é espantoso o cuidado que ele teve com aquela senhora”,

relatou Fabiana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ela disse que resolveu postar o vídeo porque a cena foi surpreendente. Disse ainda que achou o motorista muito educado. “Era troca de turno quando ele assumiu a direção. Entrou no ônibus e deu bom dia a todos, sorrindo, isso me chamou a atenção. Achei muito nobre o cuidado dele com aquela senhora, coisa rara de se ver hoje em dia. As pessoas andam tão individualistas”, afirmou a atendente.

Troca de turno
No dia em que o vídeo foi gravado, Wilton tinha ido trabalhar cedo. Quando a empresa precisa, ele ajuda a preparar o almoço para os demais motoristas, uma forma de ganhar um extra para complementar a renda mensal.

Geralmente, ele conduz os ônibus das 14h às 22h. Disse que gosta muito do que faz e que procura sempre manter o bom humor.

“É lógico que nem todos os dias estamos dando risada, mas as pessoas não têm que pagar por isso. A partir do momento em que estou no volante é para levar a pessoa com segurança, não importa se é deficiente ou não. Se a ferramenta de trabalho, no caso o ônibus, não tiver acessibilidade, não é isso que vai dificultar a entrada ou saída, estamos ali para ajudar”, disse.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -