Início Diversos Mais um copo. De amor, por favor!

Mais um copo. De amor, por favor!

- continua após a publicidade -

A máxima de que tantos sentimentos cabem dentro de um abraço para a educadora física e escritora Verônica Toledo de Carvalho, mãe de Anita Carvalho Mendes, de sete anos, e Gael Carvalho Mendes, de três anos, nunca foi tão verdadeira.

Especificamente, em seu abraço, cabe muito mais que o aconchego, o alívio e o amor. Cabe também a força de lutar pelo tratamento do filho caçula que, com 26 semanas de gestação e prematuridade extrema, trouxe consigo a displasia pulmonar (doença resultante de infecções, acúmulo de líquidos ou malformações), que lhe obrigou a permanecer internado por um ano no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A doença provoca no pequeno Gael dificuldades respiratórias que exigem o uso constante do cilindro de oxigênio, cuidados paliativos com sessões de fisioterapia e terapia ocupacional, além de gastos extras com energia elétrica (para funcionamento de tantos aparelhos) e medicamentos.

Foto: Arquivo Pessoal
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Há dois anos, Verônica criou a campanha “Todos por Gael” para obter fundos que ajudam a cumprir as despesas mensais que ultrapassam dois mil reais. Cheios de amor e sentimentos, os copos coloridos de 600 ml são vendidos em eventos da cidade. “Eles custeiam a maior parte do tratamento do Gael, porém, entre dezembro e fevereiro, as vendas caem e o orçamento fica comprometido”, explica Verônica.

Além dos eventos, os copos também estão disponíveis na academia de natação em que Verônica dá aulas, localizada à rua Capitão Pereira Lago – 811, em Ribeirão Preto.

Em larga escala

Recentemente, de acordo com Verônica, a venda dos copos se estendeu para empresas da cidade. “Temos feito copos sob medida, menores do que os de 600 ml, mais personalizados”, conta a mãe.

Segundo ela, é uma forma de ampliar as opções e atender às necessidades das empresas de Ribeirão Preto e região. “Tem dado bastante certo, pois eles são menores e, dependendo do segmento de negócio do empresário, combinam mais”, completa.

O apelo de Verônica chega junto com o otimismo. Apesar da preocupação com o período mais baixo de vendas, conta com a solidariedade de todos para continuar reunindo verba para o pagamento de todas as necessidades de Gael.
“Geralmente nesses meses as famílias estão viajando de férias e é quando fico mais preocupada em pagar todas as contas. De certa forma, se houvesse o mesmo interesse do que em meses anteriores do ano, as despesas seriam pagas sem nenhum problema”, reforça Verônica.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A intenção da educadora é alavancar as vendas para garantir, no máximo, o tratamento de Gael até meados de fevereiro. A parceria com comércios da cidade permite que ela deixe os copos à disposição dos interessados. Cada copo é vendido a R$10.

Além dos copos, Verônica também faz vaquinhas on-line que auxiliam no pagamento dos tratamentos do pequeno Gael. “Cada pouquinho que as pessoas podem doar nos ajuda muito e nos deixa mais tranquilos para seguir com os atendimentos dele”, finaliza.

Os interessados também podem doar diretamente para a conta do Gael com qualquer valor :

Caixa Econômica Federal
Agência 2948
Conta Poupança: 24671-0
Operação: 013
Gael Carvalho Mendes
CPF: 510071228-70

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU