InícioDiversosMais um copo. De amor, por favor!

Mais um copo. De amor, por favor!

- continua após a publicidade -

A máxima de que tantos sentimentos cabem dentro de um abraço para a educadora física e escritora Verônica Toledo de Carvalho, mãe de Anita Carvalho Mendes, de sete anos, e Gael Carvalho Mendes, de três anos, nunca foi tão verdadeira.

Especificamente, em seu abraço, cabe muito mais que o aconchego, o alívio e o amor. Cabe também a força de lutar pelo tratamento do filho caçula que, com 26 semanas de gestação e prematuridade extrema, trouxe consigo a displasia pulmonar (doença resultante de infecções, acúmulo de líquidos ou malformações), que lhe obrigou a permanecer internado por um ano no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A doença provoca no pequeno Gael dificuldades respiratórias que exigem o uso constante do cilindro de oxigênio, cuidados paliativos com sessões de fisioterapia e terapia ocupacional, além de gastos extras com energia elétrica (para funcionamento de tantos aparelhos) e medicamentos.

Foto: Arquivo Pessoal

Há dois anos, Verônica criou a campanha “Todos por Gael” para obter fundos que ajudam a cumprir as despesas mensais que ultrapassam dois mil reais. Cheios de amor e sentimentos, os copos coloridos de 600 ml são vendidos em eventos da cidade. “Eles custeiam a maior parte do tratamento do Gael, porém, entre dezembro e fevereiro, as vendas caem e o orçamento fica comprometido”, explica Verônica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além dos eventos, os copos também estão disponíveis na academia de natação em que Verônica dá aulas, localizada à rua Capitão Pereira Lago – 811, em Ribeirão Preto.

Em larga escala

Recentemente, de acordo com Verônica, a venda dos copos se estendeu para empresas da cidade. “Temos feito copos sob medida, menores do que os de 600 ml, mais personalizados”, conta a mãe.

Segundo ela, é uma forma de ampliar as opções e atender às necessidades das empresas de Ribeirão Preto e região. “Tem dado bastante certo, pois eles são menores e, dependendo do segmento de negócio do empresário, combinam mais”, completa.

O apelo de Verônica chega junto com o otimismo. Apesar da preocupação com o período mais baixo de vendas, conta com a solidariedade de todos para continuar reunindo verba para o pagamento de todas as necessidades de Gael.
“Geralmente nesses meses as famílias estão viajando de férias e é quando fico mais preocupada em pagar todas as contas. De certa forma, se houvesse o mesmo interesse do que em meses anteriores do ano, as despesas seriam pagas sem nenhum problema”, reforça Verônica.

A intenção da educadora é alavancar as vendas para garantir, no máximo, o tratamento de Gael até meados de fevereiro. A parceria com comércios da cidade permite que ela deixe os copos à disposição dos interessados. Cada copo é vendido a R$10.

Além dos copos, Verônica também faz vaquinhas on-line que auxiliam no pagamento dos tratamentos do pequeno Gael. “Cada pouquinho que as pessoas podem doar nos ajuda muito e nos deixa mais tranquilos para seguir com os atendimentos dele”, finaliza.

Os interessados também podem doar diretamente para a conta do Gael com qualquer valor :

Caixa Econômica Federal
Agência 2948
Conta Poupança: 24671-0
Operação: 013
Gael Carvalho Mendes
CPF: 510071228-70

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -