‘A Intensidade da Noite’ é obra da jornalista Márcia Rosseto

0
1570

Unindo em páginas sua intensa vivência poética, a jornalista Márcia Rosseto se lança no cenário literário com a ‘A intensidade da noite’ (Editora Corpo 12).
O escritor Renato Castanhari é o responsável pela produção da capa do livro.

lancamento_livro_marcia_rosseto_foto_jfpimenta___mgm1029_(3)Os vagões culturais, terceiro andar do Centro Cultural Palace, foi o local escolhido para a estreia de Marcia, que acontece nesta terça-feira, dia 24, às 19h30. O lançamento conta com o apoio do MIS – Museu da Imagem e Som-, Instituto do Livro de Ribeirão Preto e Fundação Dom Pedro II.

Moldada pelo talento e criatividade, a obra evidencia o lado escuro do “eu” e dialoga com as sombras que nos habitam:

“Gloriosa noite companheira e testemunha dos aflitos / Dona das horas, frias e atordoantes / Se tu não vens, minha alma compadece / Invasora impiedosa, dona de todas as dores. (…) Já não me interessa o sol, que brilha porque pode e desnuda pensamentos… volta, escuridão! / Embala esse torpor, afastando de mim este clarão, que me insulta com verdade indesejável / (…) De onde vêm todos esses gritos? / Vêm do escuro que mora em ti.”

Despertada na infância, a paixão pelos livros acompanhou a jornalista em seus caminhos e resultou em sua primeira criação.

“Tomei gosto pela literatura, por meio dos gibis, aos 13 anos de idade. Li romances de banca como Julia, Sabrina, grande sucesso até os anos 90.”,

lembra a escritora.

“Neste período, alguns clássicos caíram nas minhas mãos, como Augusto dos Anjos e Alan Poe. Amei o estilo deles, que tem alguma semelhança”,

explica Márcia, que recita um dos seus trechos preferidos:

“O soturno é uma das condições humanas, mas não deixa de exalar a beleza, mesmo em meio ao horror (…)”.