InícioDiversosHospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo...

Hospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros

- continua após a publicidade -

No domingo, dia 18 de novembro, das 9h às 12h, as equipes de brigadistas de incêndio do Hospital Unimed Ribeirão Preto e do Corpo de Bombeiros da cidade realizam um grande simulado nas dependências do Hospital. O objetivo é simular um cenário de incêndio para que brigadistas e corpo de bombeiros estejam familiarizados com a estrutura e a utilizem a favor da segurança de todos.

De acordo com o Tenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, é o primeiro simulado dessa magnitude na cidade e envolverá cerca de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros. “O Hospital conta com o AVCB, laudo que garante a segurança dos ocupantes do local. Além dos mais de 40 profissionais do corpo de bombeiros, contaremos com quatro viaturas de resgate e de comando”, pontua Tenente Nascimento.

A estrutura de segurança do Hospital Unimed Ribeirão Preto é uma das mais modernas do país, com elevadores de emergência para o transporte de pacientes acamados e escadas pressurizadas.

O SIMULADO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A partir das 9h, será realizada a simulação de um princípio de “incêndio”, com máquina de fumaça no ambiente em um andar isolado e sem pacientes. A equipe de brigada irá realizar a tentativa de contenção do princípio do incêndio e os procedimentos de segurança, com ligação para o corpo de bombeiro, início da evacuação do local. A equipe do Corpo de Bombeiros irá simular todo o acesso à unidade, com a identificação da situação, acesso ao prédio, localização e resgate das vítimas.

Na área externa do Hospital, equipes irão realizar a organização de lonas de identificação de vítimas (grau leve, médio e grave), bem como a triagem feita por médicos. Toda a ação será filmada em solo e com drones, para que possa ser compartilhada com os mais de 180 brigadistas da unidade. A simulação contará com os líderes de brigadistas do hospital, voluntários para atuação e efetivo de bombeiros, resgates, ambulâncias, médicos, enfermeiros e profissionais de segurança.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ministro da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país

Marcelo Queiroga afirma que há muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectadas, mesmo após as duas doses.

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.
- PUBLICIDADE -