InícioDiversosHospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo...

Hospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros

- continua após a publicidade -

No domingo, dia 18 de novembro, das 9h às 12h, as equipes de brigadistas de incêndio do Hospital Unimed Ribeirão Preto e do Corpo de Bombeiros da cidade realizam um grande simulado nas dependências do Hospital. O objetivo é simular um cenário de incêndio para que brigadistas e corpo de bombeiros estejam familiarizados com a estrutura e a utilizem a favor da segurança de todos.

De acordo com o Tenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, é o primeiro simulado dessa magnitude na cidade e envolverá cerca de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros. “O Hospital conta com o AVCB, laudo que garante a segurança dos ocupantes do local. Além dos mais de 40 profissionais do corpo de bombeiros, contaremos com quatro viaturas de resgate e de comando”, pontua Tenente Nascimento.

A estrutura de segurança do Hospital Unimed Ribeirão Preto é uma das mais modernas do país, com elevadores de emergência para o transporte de pacientes acamados e escadas pressurizadas.

O SIMULADO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A partir das 9h, será realizada a simulação de um princípio de “incêndio”, com máquina de fumaça no ambiente em um andar isolado e sem pacientes. A equipe de brigada irá realizar a tentativa de contenção do princípio do incêndio e os procedimentos de segurança, com ligação para o corpo de bombeiro, início da evacuação do local. A equipe do Corpo de Bombeiros irá simular todo o acesso à unidade, com a identificação da situação, acesso ao prédio, localização e resgate das vítimas.

Na área externa do Hospital, equipes irão realizar a organização de lonas de identificação de vítimas (grau leve, médio e grave), bem como a triagem feita por médicos. Toda a ação será filmada em solo e com drones, para que possa ser compartilhada com os mais de 180 brigadistas da unidade. A simulação contará com os líderes de brigadistas do hospital, voluntários para atuação e efetivo de bombeiros, resgates, ambulâncias, médicos, enfermeiros e profissionais de segurança.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -