Início Diversos Hospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo...

Hospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros

- continua após a publicidade -

No domingo, dia 18 de novembro, das 9h às 12h, as equipes de brigadistas de incêndio do Hospital Unimed Ribeirão Preto e do Corpo de Bombeiros da cidade realizam um grande simulado nas dependências do Hospital. O objetivo é simular um cenário de incêndio para que brigadistas e corpo de bombeiros estejam familiarizados com a estrutura e a utilizem a favor da segurança de todos.

De acordo com o Tenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, é o primeiro simulado dessa magnitude na cidade e envolverá cerca de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros. “O Hospital conta com o AVCB, laudo que garante a segurança dos ocupantes do local. Além dos mais de 40 profissionais do corpo de bombeiros, contaremos com quatro viaturas de resgate e de comando”, pontua Tenente Nascimento.

A estrutura de segurança do Hospital Unimed Ribeirão Preto é uma das mais modernas do país, com elevadores de emergência para o transporte de pacientes acamados e escadas pressurizadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O SIMULADO

A partir das 9h, será realizada a simulação de um princípio de “incêndio”, com máquina de fumaça no ambiente em um andar isolado e sem pacientes. A equipe de brigada irá realizar a tentativa de contenção do princípio do incêndio e os procedimentos de segurança, com ligação para o corpo de bombeiro, início da evacuação do local. A equipe do Corpo de Bombeiros irá simular todo o acesso à unidade, com a identificação da situação, acesso ao prédio, localização e resgate das vítimas.

Na área externa do Hospital, equipes irão realizar a organização de lonas de identificação de vítimas (grau leve, médio e grave), bem como a triagem feita por médicos. Toda a ação será filmada em solo e com drones, para que possa ser compartilhada com os mais de 180 brigadistas da unidade. A simulação contará com os líderes de brigadistas do hospital, voluntários para atuação e efetivo de bombeiros, resgates, ambulâncias, médicos, enfermeiros e profissionais de segurança.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Supermercados divulgam a expectativa para Festa Junina 2020

Na região de Ribeirão Preto as vendas devem crescer 0,7% com relação ao mesmo período do ano passado

Jovem ribeirão-pretano recebe suportes de David Guetta, Hardwell, Martin Garrix, Sander van Doorn, Tiësto

Skullwell nascido e criado em Ribeirão Preto, jovem talento impressiona seja pela pouca idade (21 anos), o tempo de carreira (quase 10 anos)

Arquivos queimados: Secretarias do morro do S. Bento sofrem incêndio

Ninguém ficou ferido e as causas serão sendo apuradas.

A vergonha do Fundo Eleitoral. Mais de R$ 2 bilhões já estão com o TSE

O dinheiro de impostos dos contribuintes que poderia ser usado em saúde, educação, segurança, será usado pelos partidos para campanha neste ano (2020)

Acabou P. Trump anuncia ‘término’ das relações com a OMS e culpa China pelas mortes mundiais (vídeo)

O mundo precisa de transparência da China, eles permitiram que ele (o vírus) viajasse livremente pelo mundo, chineses estarão proibidos de entrar nos E.U e o comercio será fortemente abalado entre os países.
- PUBLICIDADE -