Início Diversos Hospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo...

Hospital prepara grande simulação com equipe de Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros

- continua após a publicidade -

No domingo, dia 18 de novembro, das 9h às 12h, as equipes de brigadistas de incêndio do Hospital Unimed Ribeirão Preto e do Corpo de Bombeiros da cidade realizam um grande simulado nas dependências do Hospital. O objetivo é simular um cenário de incêndio para que brigadistas e corpo de bombeiros estejam familiarizados com a estrutura e a utilizem a favor da segurança de todos.

De acordo com o Tenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, é o primeiro simulado dessa magnitude na cidade e envolverá cerca de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros. “O Hospital conta com o AVCB, laudo que garante a segurança dos ocupantes do local. Além dos mais de 40 profissionais do corpo de bombeiros, contaremos com quatro viaturas de resgate e de comando”, pontua Tenente Nascimento.

A estrutura de segurança do Hospital Unimed Ribeirão Preto é uma das mais modernas do país, com elevadores de emergência para o transporte de pacientes acamados e escadas pressurizadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O SIMULADO

A partir das 9h, será realizada a simulação de um princípio de “incêndio”, com máquina de fumaça no ambiente em um andar isolado e sem pacientes. A equipe de brigada irá realizar a tentativa de contenção do princípio do incêndio e os procedimentos de segurança, com ligação para o corpo de bombeiro, início da evacuação do local. A equipe do Corpo de Bombeiros irá simular todo o acesso à unidade, com a identificação da situação, acesso ao prédio, localização e resgate das vítimas.

Na área externa do Hospital, equipes irão realizar a organização de lonas de identificação de vítimas (grau leve, médio e grave), bem como a triagem feita por médicos. Toda a ação será filmada em solo e com drones, para que possa ser compartilhada com os mais de 180 brigadistas da unidade. A simulação contará com os líderes de brigadistas do hospital, voluntários para atuação e efetivo de bombeiros, resgates, ambulâncias, médicos, enfermeiros e profissionais de segurança.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grande mídia oculta estudos que comprovam a eficácia do tratamento precoce da Covid-19.

Em Ribeirão os radialistas políticos fazem chacota sobre o assunto, enquanto morrem pessoas sem direito ao tratamento

URGENTE: Grupo de alunos do RN faz cota para contratar atirador de elite para matar Bolsonaro

Segue print com alguns números de telefone dos envolvidos.

Entrevias promove ação de saúde com usuários de rodovia em Ribeirão Preto

Será feita orientação sobre a Covid 19, entrega de kits de higiene e aferição de pressão arterial no sábado, no posto Graal Trevo, na Anhanguera

Horário do comércio de Ribeirão Preto no feriado de Finados

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região informa que a abertura do comércio local

Após mais de seis meses lazer e entretenimento reabrem em Shopping

"Uma de nossas propostas é oferecer opções de lazer e entretenimento para toda família, de forma segura"