InícioDiversosEvandro Navarro apresenta “Canção que vem na chuva”

Evandro Navarro apresenta “Canção que vem na chuva”

Show acontece no dia 8 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal e reúne repertório do último cd do compositor “Paralelo 30” com composições recém produzidas e ainda canções que marcaram o Clube da Esquina. A classificação é livre

- continua após a publicidade -

No próximo dia 8 de novembro, o compositor mineiro, nascido em Muzambinho, Evandro Navarro, sobe ao palco do Teatro Municipal em Ribeirão Preto (SP) e apresenta o show Canção que vem na Chuva, a partir das 20h. O teatro fica na Praça Alto do São Bento, s/nº.

O show, que tem o mesmo título da música do compositor, gravada com a participação de Lô Borges, tem como repertório base as obras do seu mais recente CD, o Paralelo 30, além de canções que estão sendo preparadas para as suas próximas produções musicais. O repertório também traz alguns clássicos dos integrantes do “Clube da Esquina”, constante fonte inspiradora de Evandro Navarro.

A nova produção musical reflete no palco o elo do artista com a vertente mineira, evidente na sua composição. “Toda a concepção do show foi inspirada nos elementos da natureza. Não é de agora que Navarro tem essa conexão e muitas de suas composições vêm com essa marca”, apresenta o produtor Lelo Guazzelli.

O produtor complementa que o roteiro do show foi pensado categorizando as músicas nos quatro elementos: fogo, ar, água e terra. “No restante, as músicas falam por si, nos conectam – o lado humano e a natureza – como parte de um todo. Traduzem o equilíbrio da vida”, comenta Guazzelli.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Evandro Navarro não nega sua origem e suas influências. Apesar de naturalizado pela vida como ribeirão-pretano, é a veia mineira que pulsa mais forte quando sua produção autoral ganha voz e eco nos palcos. O show contempla essa ligação com Minas, que é perceptível nas letras, nos acordes e arranjos das músicas, nas sonoridades e no tom poético.

Para explicar a identidade da sua produção musical, o compositor relata um momento marcante em sua vida. Ele lembra que, quando teve a oportunidade de encontrar um dos maiores letristas da música mineira, Ronaldo Bastos, deu-lhe um abraço “choroso” e sentiu um carinho transmitido. “Naquele momento tive a resposta do que realmente é a música mineira para a minha alma, música e vida. O abraço no Ronaldo me mostrou essa afinidade e percebi que as minhas relações com as raízes da música mineira eram muito mais fortes do que eu imaginava”. 

O novo show confirma para o artista a importância deste registro que vem de Minas Gerais. A formação dos músicos conta com Evandro Navarro (voz e violão), Pedro Sossego (baixo, vocais, arranjos e direção), Robson Ribeiro (violão, guitarra, viola e vocais), Murilo Barbosa (teclado e vocais) e Paulinho Vieira (bateria). A produção é de Lelo Guazzelli, Mariah Navarro e Erica Santos.

O artista

Evandro Navarro é um compositor reconhecido por seu talento com as palavras e as notas musicais e por uma vasta obra autoral. Em 2016, o artista, conhecido como Véio, completou 30 anos de carreira e em 2018 lançou o CD Paralelo 30 que selou este momento de sua trajetória artística. A produção chegou ao mercado fonográfico com sete canções autorais e várias parcerias.

“O Paralelo 30 tem duas histórias: o próprio nome do CD resume a minha trajetória. Por isso, decidi fazer um catálogo que retratasse as várias fases da minha carreira, mas com músicas com este astral de Minas que me move”. A outra sugestão do nome é que Evandro quis fazer uma homenagem ao seu produtor que o acompanha desde o início de seu trabalho: Lelo Guazzelli – daí também o nome Paralelo.

Tanto o CD, como agora este show, traduzem um momento que o compositor classifica como de ´maturidade serena´. Atualmente, ele se define em uma fase mais tranquila, mas garante que não fica um dia sequer sem compor ou tocar. Evandro Navarro é um dos compositores que mais produziu em Ribeirão Preto: já compôs mais de 500 canções e 90 gravações por outros intérpretes.  

Música Canção que vem na Chuva e clipe do álbum:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -