Início Diversos Evandro Navarro apresenta “Canção que vem na chuva”

Evandro Navarro apresenta “Canção que vem na chuva”

Show acontece no dia 8 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal e reúne repertório do último cd do compositor “Paralelo 30” com composições recém produzidas e ainda canções que marcaram o Clube da Esquina. A classificação é livre

- continua após a publicidade -

No próximo dia 8 de novembro, o compositor mineiro, nascido em Muzambinho, Evandro Navarro, sobe ao palco do Teatro Municipal em Ribeirão Preto (SP) e apresenta o show Canção que vem na Chuva, a partir das 20h. O teatro fica na Praça Alto do São Bento, s/nº.

O show, que tem o mesmo título da música do compositor, gravada com a participação de Lô Borges, tem como repertório base as obras do seu mais recente CD, o Paralelo 30, além de canções que estão sendo preparadas para as suas próximas produções musicais. O repertório também traz alguns clássicos dos integrantes do “Clube da Esquina”, constante fonte inspiradora de Evandro Navarro.

A nova produção musical reflete no palco o elo do artista com a vertente mineira, evidente na sua composição. “Toda a concepção do show foi inspirada nos elementos da natureza. Não é de agora que Navarro tem essa conexão e muitas de suas composições vêm com essa marca”, apresenta o produtor Lelo Guazzelli.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O produtor complementa que o roteiro do show foi pensado categorizando as músicas nos quatro elementos: fogo, ar, água e terra. “No restante, as músicas falam por si, nos conectam – o lado humano e a natureza – como parte de um todo. Traduzem o equilíbrio da vida”, comenta Guazzelli.

Evandro Navarro não nega sua origem e suas influências. Apesar de naturalizado pela vida como ribeirão-pretano, é a veia mineira que pulsa mais forte quando sua produção autoral ganha voz e eco nos palcos. O show contempla essa ligação com Minas, que é perceptível nas letras, nos acordes e arranjos das músicas, nas sonoridades e no tom poético.

Para explicar a identidade da sua produção musical, o compositor relata um momento marcante em sua vida. Ele lembra que, quando teve a oportunidade de encontrar um dos maiores letristas da música mineira, Ronaldo Bastos, deu-lhe um abraço “choroso” e sentiu um carinho transmitido. “Naquele momento tive a resposta do que realmente é a música mineira para a minha alma, música e vida. O abraço no Ronaldo me mostrou essa afinidade e percebi que as minhas relações com as raízes da música mineira eram muito mais fortes do que eu imaginava”. 

O novo show confirma para o artista a importância deste registro que vem de Minas Gerais. A formação dos músicos conta com Evandro Navarro (voz e violão), Pedro Sossego (baixo, vocais, arranjos e direção), Robson Ribeiro (violão, guitarra, viola e vocais), Murilo Barbosa (teclado e vocais) e Paulinho Vieira (bateria). A produção é de Lelo Guazzelli, Mariah Navarro e Erica Santos.

O artista

Evandro Navarro é um compositor reconhecido por seu talento com as palavras e as notas musicais e por uma vasta obra autoral. Em 2016, o artista, conhecido como Véio, completou 30 anos de carreira e em 2018 lançou o CD Paralelo 30 que selou este momento de sua trajetória artística. A produção chegou ao mercado fonográfico com sete canções autorais e várias parcerias.

“O Paralelo 30 tem duas histórias: o próprio nome do CD resume a minha trajetória. Por isso, decidi fazer um catálogo que retratasse as várias fases da minha carreira, mas com músicas com este astral de Minas que me move”. A outra sugestão do nome é que Evandro quis fazer uma homenagem ao seu produtor que o acompanha desde o início de seu trabalho: Lelo Guazzelli – daí também o nome Paralelo.

Tanto o CD, como agora este show, traduzem um momento que o compositor classifica como de ´maturidade serena´. Atualmente, ele se define em uma fase mais tranquila, mas garante que não fica um dia sequer sem compor ou tocar. Evandro Navarro é um dos compositores que mais produziu em Ribeirão Preto: já compôs mais de 500 canções e 90 gravações por outros intérpretes.  

Música Canção que vem na Chuva e clipe do álbum:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Supermercados divulgam a expectativa para Festa Junina 2020

Na região de Ribeirão Preto as vendas devem crescer 0,7% com relação ao mesmo período do ano passado

Jovem ribeirão-pretano recebe suportes de David Guetta, Hardwell, Martin Garrix, Sander van Doorn, Tiësto

Skullwell nascido e criado em Ribeirão Preto, jovem talento impressiona seja pela pouca idade (21 anos), o tempo de carreira (quase 10 anos)

Arquivos queimados: Secretarias do morro do S. Bento sofrem incêndio

Ninguém ficou ferido e as causas serão sendo apuradas.

A vergonha do Fundo Eleitoral. Mais de R$ 2 bilhões já estão com o TSE

O dinheiro de impostos dos contribuintes que poderia ser usado em saúde, educação, segurança, será usado pelos partidos para campanha neste ano (2020)

Acabou P. Trump anuncia ‘término’ das relações com a OMS e culpa China pelas mortes mundiais (vídeo)

O mundo precisa de transparência da China, eles permitiram que ele (o vírus) viajasse livremente pelo mundo, chineses estarão proibidos de entrar nos E.U e o comercio será fortemente abalado entre os países.
- PUBLICIDADE -