InícioDiversosElon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street...

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

- continua após a publicidade -

Trecho do artigo do The Wall Street Journal:

A Suprema Corte do Brasil ordenou na semana passada que a Polícia Federal adicionasse o empresário bilionário Elon Musk ao seu “inquérito sobre milícia digital”.

A investigação tem como objetivo descobrir uma suposta conspiração, não de comandos armados, mas de opnião.

O juiz Alexandre de Moraes quer que a plataforma Twitter de Musk bloqueie declarações de usuários brasileiros que o judiciário considere notícias falsas. Musk decidiu resistir a essa censura, tornando-o alvo dos promotores federais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este caso não tem nada a ver com conter o domínio das grandes tecnologias ou reduzir os riscos para a democracia ou mesmo proteger as crianças das redes sociais.

Esta é uma luta entre um Supremo Tribunal politizado e os críticos do presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva.

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

“O Supremo anulou a condenação de Lula – que tinha sido mantida por dois tribunais de recurso – e libertou-o da prisão. Ele estava livre para concorrer novamente à presidência em 2022 (…) Moraes vinha silenciando os oponentes de Lula há meses.

Mas à medida que a campanha esquentava, as coisas pioraram.

O tribunal eleitoral instruiu cada vez mais as plataformas a bloquearem publicações e ordenou que o YouTube desmonetizasse quatro canais brasileiros com grande número de seguidores. Também aprovou uma resolução concedendo-se o poder de policiar a Internet.

O tribunal instruiu Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube a remover conteúdo que desaprovava.”

link da materia: https://www.wsj.com/articles/elon-musk-resists-brazilian-censorship-free-speech-latin-america-law-ca4d75b5?mod=Searchresults_pos1&page=1

Agora a prova de que o jornalismo brasileiro é uma vergonha confira imagem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

João Rock garante acessibilidade para público PCD

Festival contará com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição, roda gigante adaptada e estruturas acessíveis em todos os setores.

Últimos dias da mostra em homenagem a Ayrton Senna no ShoppingSantaÚrsula

Com réplicas de objetos que marcaram a trajetória do piloto, a mostra traz peças do colecionador ribeirão-pretano Luiz Maldonado

João Rock 2024: Deu empate Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas

@bandakauze - festivaljoaorock Este ano, em uma ação inédita as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto

Entrevias estima fluxo de 587 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

A Entrevias Concessionária de Rodovias estima um aumento de 15% no tráfego durante o feriado de Corpus Christi, considerando os 570 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa, nas regiões de Ribeirão Preto

🚀 Vagas de Emprego na Região de Ribeirão Preto e Franca: Não Perca essa Oportunidade! 📈

A região de Ribeirão Preto está com diversas vagas de emprego abertas em várias áreas, como cozinheiro, camareiro, repositor, pizzaiolo, padeiro e engenheiro químico.
- PUBLICIDADE -