Início Diversos Design de interiores é grande aliado para apartamentos de até 90 metros...

Design de interiores é grande aliado para apartamentos de até 90 metros quadrados

- continua após a publicidade -

Para muitas pessoas, criar espaços aconchegantes e funcionais pode ser um grande desafio. Entretanto, técnicas simples de design de interiores podem proporcionar ambientes práticos e cheios de personalidade.

Para a arquiteta Juliana Stéfani Nogueira, o grande diferencial de um projeto de decoração está na avaliação conjunta de uma série de elementos, como configuração dos ambientes, mobiliário, iluminação, materiais, texturas e cores utilizadas.

“Antes de tudo, o arquiteto tem que entender as solicitações do cliente e definir o estilo que guiará o projeto. A partir daí, ele fará uma avaliação dos espaços e das técnicas a serem empregadas”, destaca Juliana.

A arquiteta ressalta que para apartamentos de até 90m2, a predominância de cores claras e a utilização de iluminação natural proporcionam amplitude e sofisticação aos ambientes. Para o apartamento decorado do Residencial Cabreúva, localizado no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto, Juliana optou por móveis planejados para otimizar os espaços e possibilitar maior praticidade dos ambientes. “A definição das cores e materiais de acabamento atribuem a personalidade do cliente ao projeto”, pontua.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A arquiteta preparou algumas dicas para guiar os projetos para apartamentos de até 90m2.

1. Tons Claros – Não pense apenas no branco. A paleta de cores suaves é imensa e garante luminosidade aos cômodos. Mas isto não significa que cores vivas não possam ser utilizadas. Elas podem ser pontuadas nos objetos de decoração e eventualmente representar um detalhe maior, como uma parede, por exemplo. O importante é escolher o local correto para a aplicação de texturas ou cores para evitar a sensação de diminuição do espaço.

2. Piso – utilize o mesmo acabamento para o piso de todo o apartamento e, caso opte por um porcelanato na cozinha e um carpete de madeira nos demais cômodos da casa, esteja atento à transição dos dois materiais.

3. Peças e móveis com pouco volume – Esta dica é fundamental para que o aproveitamento e a praticidade do ambiente sejam preservados. O mobiliário adequado proporciona melhor circulação e atribui sensação de amplitude ao local.

4. Nichos e Prateleiras – Utilizar nichos e prateleiras decorativas é uma excelente solução, mas é importante que não exista excesso no preenchimento das superfícies. A escolha dos objetos deve ser cautelosa e conferir representatividade aos moradores.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5. Espelhos e vidros – além de proporcionar amplitude e refletir as cores do ambiente, o posicionamento correto do espelho é um grande aliado da iluminação, pois ele reflete a luz natural. Superfícies de vidro também são coringas pela transparência e fluidez do material.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Com média semanal abaixo de 100 mortes, SP volta a patamar de abril

Mesmo com a quarentena mais livre, Dados da Secretaria de Saúde e do Centro de Contingência COVID-19 mostram que índice ficou em 91 óbitos na medição desta quarta

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Minions invadem o McDonald’s

Em ação inédita, a nova campanha do McLanche Feliz trará Minions e em dobro

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.

“Uber do ônibus” acusa Dória de tentar inviabilizar atividade e protesta em frente à sede do governo

Entre as participantes da manifestação está a Buser, maior plataforma do segmento no Brasil, cotada para se tornar, ainda neste ano, um unicórnio (nome dado às startups cujo valor alcança US$ 1 bilhão).