Início Diversos Design de interiores é grande aliado para apartamentos de até 90 metros...

Design de interiores é grande aliado para apartamentos de até 90 metros quadrados

- continua após a publicidade -

Para muitas pessoas, criar espaços aconchegantes e funcionais pode ser um grande desafio. Entretanto, técnicas simples de design de interiores podem proporcionar ambientes práticos e cheios de personalidade.

Para a arquiteta Juliana Stéfani Nogueira, o grande diferencial de um projeto de decoração está na avaliação conjunta de uma série de elementos, como configuração dos ambientes, mobiliário, iluminação, materiais, texturas e cores utilizadas.

“Antes de tudo, o arquiteto tem que entender as solicitações do cliente e definir o estilo que guiará o projeto. A partir daí, ele fará uma avaliação dos espaços e das técnicas a serem empregadas”, destaca Juliana.

A arquiteta ressalta que para apartamentos de até 90m2, a predominância de cores claras e a utilização de iluminação natural proporcionam amplitude e sofisticação aos ambientes. Para o apartamento decorado do Residencial Cabreúva, localizado no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto, Juliana optou por móveis planejados para otimizar os espaços e possibilitar maior praticidade dos ambientes. “A definição das cores e materiais de acabamento atribuem a personalidade do cliente ao projeto”, pontua.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A arquiteta preparou algumas dicas para guiar os projetos para apartamentos de até 90m2.

1. Tons Claros – Não pense apenas no branco. A paleta de cores suaves é imensa e garante luminosidade aos cômodos. Mas isto não significa que cores vivas não possam ser utilizadas. Elas podem ser pontuadas nos objetos de decoração e eventualmente representar um detalhe maior, como uma parede, por exemplo. O importante é escolher o local correto para a aplicação de texturas ou cores para evitar a sensação de diminuição do espaço.

2. Piso – utilize o mesmo acabamento para o piso de todo o apartamento e, caso opte por um porcelanato na cozinha e um carpete de madeira nos demais cômodos da casa, esteja atento à transição dos dois materiais.

3. Peças e móveis com pouco volume – Esta dica é fundamental para que o aproveitamento e a praticidade do ambiente sejam preservados. O mobiliário adequado proporciona melhor circulação e atribui sensação de amplitude ao local.

4. Nichos e Prateleiras – Utilizar nichos e prateleiras decorativas é uma excelente solução, mas é importante que não exista excesso no preenchimento das superfícies. A escolha dos objetos deve ser cautelosa e conferir representatividade aos moradores.

5. Espelhos e vidros – além de proporcionar amplitude e refletir as cores do ambiente, o posicionamento correto do espelho é um grande aliado da iluminação, pois ele reflete a luz natural. Superfícies de vidro também são coringas pela transparência e fluidez do material.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Peste negra volta assustar o mundo

Estima-se que a Peste Negra tenha matado até 60% da população da Europa. Só estamos no inicio do segundo semestre de 2020

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor
- PUBLICIDADE -