InícioDiversosCristina Betts assume o cargo de presidente da Iguatemi S.A.

Cristina Betts assume o cargo de presidente da Iguatemi S.A.

- continua após a publicidade -

Cristina Betts assume o cargo de presidente da Iguatemi S.A. dando sequência ao plano de sucessão que faz parte do processo de evolução da governança corporativa do Grupo Jereissati.

A executiva, que atuava como co-CEO desde outubro de 2021, está na companhia desde 2008, dos quais 13 anos foi CFO, responsável pela área de finanças e Relações com investidores.

Atualmente, Cristina também é membro do Conselho de Administração da B3 S.A, do Comitê de Finanças da Votorantim Cimentos e do Conselho Fiscal da Rumo S.A

Nas últimas quatro décadas, o sobrenome Jereissati se tornou sinônimo de shopping center no País, assim como os Feffer estão para o papel e celulose, os Steinbruch para a siderurgia e os Trajano e Klein para o varejo. A partir de 1º de janeiro, no entanto, a família fundadora do grupo Iguatemi, hoje uma companhia de R$ 7 bilhões em valor de mercado, 16 unidades e receita de R$ 3,3 bilhões no terceiro trimestre deste ano, estará fora do dia-a-dia da gestão. Pela primeira vez desde 1979, terá o comando profissionalizado. O atual CEO Carlos Jereissati vai para a presidência do Conselho de Administração e passará oficialmente o bastão para a CFO Cristina Betts. Na prática, ela já tem comandado boa parte da companhia. Nos últimos anos, ajudou a reformular a estrutura financeira e organizacional da companhia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com mais capital, governança aprimorada e embalada retomada da economia, a nova CEO quer sair às compras. A executiva afirma que há boas oportunidades de aquisições em todo o País, que foram suspensas durante os últimos dois anos de pandemia, e que agora serão retomadas. O plano é identificar Brasil adentro polos de consumidores de média e alta rendas, e levar para dentro do País o conceito de experiência de consumo em loja física, associado com a possibilidade de compra também on-line. “Mais do que uma estratégica geográfica, temos foco em estar mais perto do cliente que tem um perfil aderente à nossa proposta e ao nosso conceito”, disse a executiva.

Por isso, segundo ela, em paralelo a potenciais fusões e aquisições, uma outra missão à frente do Iguatemi será acelerar o processo de digitalização da empresa. Além do Iguatemi One, o programa de relacionamento do Iguatemi que permite, via app, acúmulo de pontos e benefícios, foi ela quem ajudou a criar o e-commerce do grupo, o Iguatemi 365 (iguatemi365.com). No ar desde outubro de 2019, com mais de 400 marcas à venda na plataforma, esse marketplace atualmente já responde por uma fatia respeitável dos resultados. Segundo Cristina, 30% das vendas vêm de locais onde a empresa não tem tijolo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -