InícioDiversosComércio terá horário especial de funcionamento durante os feriados de Corpus Christi...

Comércio terá horário especial de funcionamento durante os feriados de Corpus Christi e aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O comércio de Ribeirão Preto terá horário especial de funcionamento durante os feriados de Corpus Christi, celebrado em 15 de junho (quinta-feira) e aniversário de Ribeirão Preto, comemorado no dia 19 de junho (segunda-feira). Nas datas, as lojas terão abertura facultativa das 9h às 17h. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), aposta no período para alavancar as vendas.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, durante os dias de folga a população pode aproveitar para fazer compras. “O comércio do Centro, das principais avenidas comerciais e dos bairros, estarão abertos para receber os clientes. Como será um feriado “super prolongado”, as pessoas têm mais oportunidades para pesquisar os melhores preços e produtos”, comenta.

Lopes ressalta que em decorrência das baixas temperaturas, as vendas de setores como, por exemplo, calçado e vestuário tiveram aumento.

“Ribeirão Preto é conhecida por seu calor o ano todo, mas nas últimas semanas a frente fria chegou e as lojas estão movimentadas”, explica.

“Os saques das contas inativas do FGTS também trazem clientes para os estabelecimentos. Muitos ribeirão-pretanos estão utilizando o benefício para pagar dividas, mas alguns optam por fazer compras”, diz Lopes.

Outro fator que agita o comércio são as tradicionais festas juninas.

“As comemorações acontecem durante os meses de junho e julho. Os setores mais procurados são vestuários (vestidos caipiras, camisas, botas e calças jeans), além de artigos de decoração (balões, bandeirinhas, enfeites, entre outros). O segmento de alimentação se destaca, afinal os doces típicos e as bebidas quentes também fazem parte da festança”, finaliza Lopes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Horário do comércio

15 de junho (quinta-feira) | Corpus Christi – abertura facultativa das 9h às 17h
16 de junho (sexta-feira) – das 8h às 18h
17 de junho (sábado) – das 9h às 17h
18 de junho (domingo) – fechado
19 de junho (segunda-feira) | Aniversário de Ribeirão Preto – abertura facultativa das 9h às 17h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -