Início Diversos Comércio terá horário especial de funcionamento durante os feriados de Corpus Christi...

Comércio terá horário especial de funcionamento durante os feriados de Corpus Christi e aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O comércio de Ribeirão Preto terá horário especial de funcionamento durante os feriados de Corpus Christi, celebrado em 15 de junho (quinta-feira) e aniversário de Ribeirão Preto, comemorado no dia 19 de junho (segunda-feira). Nas datas, as lojas terão abertura facultativa das 9h às 17h. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), aposta no período para alavancar as vendas.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, durante os dias de folga a população pode aproveitar para fazer compras. “O comércio do Centro, das principais avenidas comerciais e dos bairros, estarão abertos para receber os clientes. Como será um feriado “super prolongado”, as pessoas têm mais oportunidades para pesquisar os melhores preços e produtos”, comenta.

Lopes ressalta que em decorrência das baixas temperaturas, as vendas de setores como, por exemplo, calçado e vestuário tiveram aumento.

“Ribeirão Preto é conhecida por seu calor o ano todo, mas nas últimas semanas a frente fria chegou e as lojas estão movimentadas”, explica.

“Os saques das contas inativas do FGTS também trazem clientes para os estabelecimentos. Muitos ribeirão-pretanos estão utilizando o benefício para pagar dividas, mas alguns optam por fazer compras”, diz Lopes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro fator que agita o comércio são as tradicionais festas juninas.

“As comemorações acontecem durante os meses de junho e julho. Os setores mais procurados são vestuários (vestidos caipiras, camisas, botas e calças jeans), além de artigos de decoração (balões, bandeirinhas, enfeites, entre outros). O segmento de alimentação se destaca, afinal os doces típicos e as bebidas quentes também fazem parte da festança”, finaliza Lopes.

Horário do comércio

15 de junho (quinta-feira) | Corpus Christi – abertura facultativa das 9h às 17h
16 de junho (sexta-feira) – das 8h às 18h
17 de junho (sábado) – das 9h às 17h
18 de junho (domingo) – fechado
19 de junho (segunda-feira) | Aniversário de Ribeirão Preto – abertura facultativa das 9h às 17h

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU