InícioDiversosComemoração de aniversário e homenagem ao Dia Internacional da Mulher são destaques...

Comemoração de aniversário e homenagem ao Dia Internacional da Mulher são destaques da programação virtual do Museu Casa de Portinari

Agenda desta semana destaca atividades em homenagem ao aniversário da instituição e ao Dia Internacional da Mulher (8).

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, comemora em março 51 anos.

Com isso, a agenda desta semana destaca atividades em homenagem ao aniversário da instituição e ao Dia Internacional da Mulher (8).

As comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher já começam no sábado (6) e domingo (7).

Ao longo dos dois dias serão compartilhados, no stories do Instagram do museu, flashs ao vivo de uma intervenção artística a céu aberto, realizada pela artista urbana Joy.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segunda-feira (8), o museu promoverá homenagem às mulheres artistas que já participaram de projetos produzidos na instituição, por meio de um vídeo com música e imagens que será publicado nas redes sociais do equipamento.

Além disso, será mostrada também uma obra de Portinari intitulada “Mulher com Galo”, produzida em 1941.

divulgação

Na quinta-feira (11), o “Confira como foi” exibirá um #tbt sobre a intervenção artística em homenagem às mulheres, por meio de um vídeo com depoimentos das proprietárias do muro. Quer saber o que elas acharam sobre a pintura? É só acompanhar as redes sociais da instituição (@museucasadeportinari).

Museu Casa de Portinari comemora 51 anos

Em 14 de março de 1970 foi inaugurado o Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski. Para dar início às comemorações de aniversário, no domingo (14) serão publicadas nas redes sociais do museu fotos da inauguração, em homenagem à instituição que há 51 anos promove o acesso à cultura a milhares de pessoas.

arquivo

Ainda no dia 14, o “Domingo com Arte” exibirá o trabalho da artista plástica visual abstracionista Clara Cauchick. A artista expressa sua sensibilidade em telas, instalações, murais urbanos e interferências urbanas. Já participou de 90 Salões Nacionais de Arte, entre eles a Semana de Portinari e foi premiada com ouro, prata e menções honrosas.

A Capela da Nonna completou 80 anos e, para homenagear o lugar preferido da avó paterna de Portinari, Pelegrina, o site do museu irá disponibilizar um jogo da memória sobre a capela.

divulgação

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase vermelha. A recomendação é restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e, também, o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -