InícioDiversosComemoração de aniversário e homenagem ao Dia Internacional da Mulher são destaques...

Comemoração de aniversário e homenagem ao Dia Internacional da Mulher são destaques da programação virtual do Museu Casa de Portinari

Agenda desta semana destaca atividades em homenagem ao aniversário da instituição e ao Dia Internacional da Mulher (8).

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, comemora em março 51 anos.

Com isso, a agenda desta semana destaca atividades em homenagem ao aniversário da instituição e ao Dia Internacional da Mulher (8).

As comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher já começam no sábado (6) e domingo (7).

Ao longo dos dois dias serão compartilhados, no stories do Instagram do museu, flashs ao vivo de uma intervenção artística a céu aberto, realizada pela artista urbana Joy.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segunda-feira (8), o museu promoverá homenagem às mulheres artistas que já participaram de projetos produzidos na instituição, por meio de um vídeo com música e imagens que será publicado nas redes sociais do equipamento.

Além disso, será mostrada também uma obra de Portinari intitulada “Mulher com Galo”, produzida em 1941.

divulgação

Na quinta-feira (11), o “Confira como foi” exibirá um #tbt sobre a intervenção artística em homenagem às mulheres, por meio de um vídeo com depoimentos das proprietárias do muro. Quer saber o que elas acharam sobre a pintura? É só acompanhar as redes sociais da instituição (@museucasadeportinari).

Museu Casa de Portinari comemora 51 anos

Em 14 de março de 1970 foi inaugurado o Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski. Para dar início às comemorações de aniversário, no domingo (14) serão publicadas nas redes sociais do museu fotos da inauguração, em homenagem à instituição que há 51 anos promove o acesso à cultura a milhares de pessoas.

arquivo

Ainda no dia 14, o “Domingo com Arte” exibirá o trabalho da artista plástica visual abstracionista Clara Cauchick. A artista expressa sua sensibilidade em telas, instalações, murais urbanos e interferências urbanas. Já participou de 90 Salões Nacionais de Arte, entre eles a Semana de Portinari e foi premiada com ouro, prata e menções honrosas.

A Capela da Nonna completou 80 anos e, para homenagear o lugar preferido da avó paterna de Portinari, Pelegrina, o site do museu irá disponibilizar um jogo da memória sobre a capela.

divulgação

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase vermelha. A recomendação é restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e, também, o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -