InícioDiversosCom aproximação dos atos de 7 de Setembro, governadores querem pedir paz

Com aproximação dos atos de 7 de Setembro, governadores querem pedir paz

A intenção inicial da reunião seria reforçar ataques ao governo Bolsonaro, mas com o crescimento das manifestações os governadores demonstram preocupação com suas imagens

- continua após a publicidade -

O Fórum Nacional de Governadores quer um encontro com os presidentes Jair Bolsonaro, Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado) e Luiz Fux (STF).

O pedido foi formalizado na segunda-feira 23 pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). No texto, ele afirma que pretende fazer um encontro entre as autoridades, com a finalidade de “identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira”.

O grupo de representantes estaduais garante que o documento é uma tentativa de “diminuir a tensão entre os Poderes”.

O juiz do STF comanda inquéritos considerados inconstitucionais por juristas. Nesses procedimentos, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso, bem como o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o jornalista Oswaldo Eustáquio.

A papelada assinada pelos governadores chegou ao Palácio do Planalto em meio às organizações de movimentos democráticos para o Dia da Independência. Brasileiros prometem ir às ruas contra os ataques do STF e pela liberdade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -