InícioDiversosCinco dicas para um relacionamento saudável

Cinco dicas para um relacionamento saudável

- continua após a publicidade -

As maiores dúvidas para quem está começando um relacionamento agora, ou tem problemas no atual, é como manter um bom convívio saudável e em harmonia. Para sanar essas dúvidas, a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira, juntou algumas dicas para ajudar os casais a serem parceiros em sua relação.

 1- Defina com seu parceiro(a) o que é ruim e bom para cada um
Normalmente quando as pessoas começam um relacionamento muito apaixonadas, fazem de tudo para agradar e conquistar, e não colocam limites nas coisas que gostam e desgostam. Com o passar do tempo, isso perde um pouco a força e as pessoas acabam por se mostrar como são, o que pode incomodar um pouco. Por isso, é importante deixar claro logo no início, o que é permitido ou não no relacionamento de cada um.

 2-  Procure sempre manter sua individualidade
Estar junto é muito bom, é agradável e obviamente tem seus benefícios, mas nunca se deve deixar a individualidade de lado só porque estão juntos em um relacionamento. Deixar de fazer as atividades que costumavam fazer sozinhos, não é nada saudável para ambos.

 3- É importante ter interesses mútuos
Apesar da individualidade ser importante, também não é saudável para o casal se focar somente nisso. Ter interesses e ideais em comum é essencial, pois sem isso, o casal pode se distanciar e gerar inseguranças para ambos os lados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

4- Procure ter algo para admirar sempre
O amor vem da admiração, então, é sempre importante admirar quem está ao seu lado, pois só assim o amor cresce e fortalece de forma saudável e gradativa.

5- Respeito
Não é necessário concordar em tudo, aliás, é saudável que o casal descorde em algumas coisas, mas sempre é necessário respeitar a diferença, e nunca menosprezar a outra parte por gostar ou desgostar de algo que você não concorda.

Priscila Junqueira é Mestre em Ciências – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Sexologia – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Coordenação Grupoanalítica – Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo – SPAG-Campinas.
Além disso, é professora universitária e atende em consultório particular. Em 2009 recebeu o prêmio de melhor pôster com o tema: Qualidade de sono e qualidade de vida, comparação entre mulheres portadora de HIV e não portadoras. Priscila também teve participação em diversos capítulos de livros consolidados e participação em Congresso, como o XV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Para saber mais, acesse: www.priscilajunqueira.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -