Início Diversos Cinco dicas para um relacionamento saudável

Cinco dicas para um relacionamento saudável

- continua após a publicidade -

As maiores dúvidas para quem está começando um relacionamento agora, ou tem problemas no atual, é como manter um bom convívio saudável e em harmonia. Para sanar essas dúvidas, a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira, juntou algumas dicas para ajudar os casais a serem parceiros em sua relação.

 1- Defina com seu parceiro(a) o que é ruim e bom para cada um
Normalmente quando as pessoas começam um relacionamento muito apaixonadas, fazem de tudo para agradar e conquistar, e não colocam limites nas coisas que gostam e desgostam. Com o passar do tempo, isso perde um pouco a força e as pessoas acabam por se mostrar como são, o que pode incomodar um pouco. Por isso, é importante deixar claro logo no início, o que é permitido ou não no relacionamento de cada um.

 2-  Procure sempre manter sua individualidade
Estar junto é muito bom, é agradável e obviamente tem seus benefícios, mas nunca se deve deixar a individualidade de lado só porque estão juntos em um relacionamento. Deixar de fazer as atividades que costumavam fazer sozinhos, não é nada saudável para ambos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 3- É importante ter interesses mútuos
Apesar da individualidade ser importante, também não é saudável para o casal se focar somente nisso. Ter interesses e ideais em comum é essencial, pois sem isso, o casal pode se distanciar e gerar inseguranças para ambos os lados.

4- Procure ter algo para admirar sempre
O amor vem da admiração, então, é sempre importante admirar quem está ao seu lado, pois só assim o amor cresce e fortalece de forma saudável e gradativa.

5- Respeito
Não é necessário concordar em tudo, aliás, é saudável que o casal descorde em algumas coisas, mas sempre é necessário respeitar a diferença, e nunca menosprezar a outra parte por gostar ou desgostar de algo que você não concorda.

Priscila Junqueira é Mestre em Ciências – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Sexologia – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Coordenação Grupoanalítica – Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo – SPAG-Campinas.
Além disso, é professora universitária e atende em consultório particular. Em 2009 recebeu o prêmio de melhor pôster com o tema: Qualidade de sono e qualidade de vida, comparação entre mulheres portadora de HIV e não portadoras. Priscila também teve participação em diversos capítulos de livros consolidados e participação em Congresso, como o XV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Para saber mais, acesse: www.priscilajunqueira.com.br

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.