InícioDiversosCinco dicas para um relacionamento saudável

Cinco dicas para um relacionamento saudável

- continua após a publicidade -

As maiores dúvidas para quem está começando um relacionamento agora, ou tem problemas no atual, é como manter um bom convívio saudável e em harmonia. Para sanar essas dúvidas, a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira, juntou algumas dicas para ajudar os casais a serem parceiros em sua relação.

 1- Defina com seu parceiro(a) o que é ruim e bom para cada um
Normalmente quando as pessoas começam um relacionamento muito apaixonadas, fazem de tudo para agradar e conquistar, e não colocam limites nas coisas que gostam e desgostam. Com o passar do tempo, isso perde um pouco a força e as pessoas acabam por se mostrar como são, o que pode incomodar um pouco. Por isso, é importante deixar claro logo no início, o que é permitido ou não no relacionamento de cada um.

 2-  Procure sempre manter sua individualidade
Estar junto é muito bom, é agradável e obviamente tem seus benefícios, mas nunca se deve deixar a individualidade de lado só porque estão juntos em um relacionamento. Deixar de fazer as atividades que costumavam fazer sozinhos, não é nada saudável para ambos.

 3- É importante ter interesses mútuos
Apesar da individualidade ser importante, também não é saudável para o casal se focar somente nisso. Ter interesses e ideais em comum é essencial, pois sem isso, o casal pode se distanciar e gerar inseguranças para ambos os lados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

4- Procure ter algo para admirar sempre
O amor vem da admiração, então, é sempre importante admirar quem está ao seu lado, pois só assim o amor cresce e fortalece de forma saudável e gradativa.

5- Respeito
Não é necessário concordar em tudo, aliás, é saudável que o casal descorde em algumas coisas, mas sempre é necessário respeitar a diferença, e nunca menosprezar a outra parte por gostar ou desgostar de algo que você não concorda.

Priscila Junqueira é Mestre em Ciências – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Sexologia – Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Coordenação Grupoanalítica – Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo – SPAG-Campinas.
Além disso, é professora universitária e atende em consultório particular. Em 2009 recebeu o prêmio de melhor pôster com o tema: Qualidade de sono e qualidade de vida, comparação entre mulheres portadora de HIV e não portadoras. Priscila também teve participação em diversos capítulos de livros consolidados e participação em Congresso, como o XV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Para saber mais, acesse: www.priscilajunqueira.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -