InícioDiversosCiclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

- continua após a publicidade -

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Com uma tática impecável, o ciclista Gabriel Brasileiro Bortolin, de apenas 11 anos, conquistou o título na categoria Infantil do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada neste domingo (15), em Atibaia.

O jovem venceu após abrir uma fuga na segunda e última volta da prova. Com isso, conseguiu se distanciar dos adversários e venceu com quase 400 metros de vantagem para o segundo colocado.

“O Gabriel fez uma prova controlada. No início da segunda volta, ele atacou e abriu uma fuga, o que foi determinante para a vitória. Ele mostrou mais uma vez o seu talento para o ciclismo. Seguiu e executou com perfeição as estratégias traçadas e conquistou mais uma vitória”, disse o treinador Fernando Bassanezi.

No último dia 1º, Gabriel já tinha subido ao alto do pódio na Prova Ciclística 1º de Maio, uma das mais tradicionais do ciclismo brasileiro, que foi realizada em Indaiatuba.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

INFANTO-JUVENIL

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite, que terminou na quinta colocação.

“O Fernando fez uma prova de recuperação e também conseguiu um excelente resultado”, contou  Bassanezi.

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto voltam a competir no dia 29 de maio, quando disputa a segunda etapa da Copa São Paulo, que será realizada em São Joaquim da Barra.

A categoria de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem o patrocínio do Grupo Imediato e o copatrocínio da Passalacqua e Alliage. Já os apoiadores são Molyplast, Dauriti, Centro Oeste, Engevap, Transmogiana e HPoint. A SME/Ribeirão Preto também é apoiadora. A realização é da Associação Terra de Ciclismo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -