InícioDiversosCantor e compositor Luiz Melodia morre, aos 66 anos em decorrência de...

Cantor e compositor Luiz Melodia morre, aos 66 anos em decorrência de câncer de medula

- continua após a publicidade -

Morreu na madrugada de hoje, 4 de agosto, o cantor, compositor e músico Luiz Melodia, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea. Melodia chegou a fazer um transplante, resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, “Estácio, Holly Estácio”, na qual determinava que “se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio”.

O músico nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro. Filho único, começou sua caminhada na música após ver seu pai tocando em casa. O menino Luiz Carlos dos Santos cresceu jogando bola na favela e dançando nas rodas com os músicos da escola de samba Estácio de Sá.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O mieloma múltiplo, tipo de câncer que atinge a medula óssea, tem sintomas que podem ser confundidos com a osteoporose, devido a semelhança nas dores nos ossos. Atualmente, a doença atinge 30 mil pessoas no Brasil e 700 mil no mundo e, mesmo com esses números, ainda é desconhecida da população.

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) orienta que em consultas de rotina e emergenciais seja solicitado o exame de eletroforese de proteína, que separa a proteína do sangue em frações para uma análise mais detalhada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -