InícioDiversosBotafogo foi goleado em Porto Alegre pela décima rodada do ...

Botafogo foi goleado em Porto Alegre pela décima rodada do Brasileiro da Série C.

Com a derrota, o Tricolor permanece na quinta colocação com 16 pontos –mesma pontuação do Ituano

- continua após a publicidade -

O Botafogo perdeu do São José-RS por 4 a 2, neste domingo (1º), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a derrota, o Tricolor permanece na quinta colocação com 16 pontos –mesma pontuação do Ituano, quarto colocado, que leva vantagem nos critérios de desempate e tem um jogo a menos. O time de Itu enfrenta o Criciúma na quarta-feira. A equipe Santa Catarina está na terceira posição com 17 pontos. Ypiranga-RS e Novorizontino somam 19 pontos e ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (7), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da competição.

O JOGO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pela quarta partida consecutiva, o treinador Argel Fuchs repetiu a mesma formação. Com esse time, o Botafogo adotou a tática de marcar no meio de campo, enquanto o São José-RS tentava sair para o jogo.

Até os 15 minutos, a partida estava equilibrada. Porém, o time da casa abriu o placar num lance de bola parada. Aos 16 minutos, Everton Bala cobrou falta rasteira, o goleiro Igor Bohn espalmou e Cláudio Maradona aproveitou o rebote para abrir o placar.

O Tricolor não se abateu e quase chegou ao empate. Aos 24 minutos, Caetano cruzou e Neto Pessôa desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do goleiro Fábio Rampi. Dez minutos depois, Rodrigo finalizou e o goleiro adversário espalmou. Na sequência, Walter concluiu por cima do travessão.

Já o São José chegou mais duas vezes. Aos 32, Mazola chutou forte, Igor desviou e a bola tocou no travessão. Aos 45, Crystopher recebeu pela esquerda, puxou para o pé direito e colocou para ampliar o marcador.

Com a derrota parcial, Argel voltou para o segundo tempo com duas alterações. Rafael Tavares e Rafael Marques entraram nos lugares de John Everson e Walter, respectivamente.

No entanto, o São José ampliou rapidamente. Aos 3 minutos, Gabriel Lima tentou o cruzamento, a bola desviou em Yan Victor e encobriu Igor Bohn. Três minutos depois, Cláudio Maradona finalizou cruzado e fez o quarto.

O Botafogo, porém, não desistiu. Argel colocou Emerson no lugar de Gustavo Xuxa e Bruno Santos na vaga de Ariel. Aos 13, Rafael Tavares roubou a bola e enfiou para Neto Pessôa, que tocou na saída do goleiro rival: 4 a 1.

O Tricolor continuou insistindo e diminuiu aos 32 minutos, quando Pará cobrou escanteio, Bruno Santos desviou, a bola bateu na trave no defensor rival e entrou.

O Pantera se animou e passou a rondar a área rival. A pressão aumentou logo após a expulsão do meio-campista Marco. A equipe continuou arriscando, mas não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Francisco Novelletto
DATA: 01 de agosto, domingo
HORÁRIO: 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Paulo Henrique Schleich
ASSISTENTES: Ruy Cesar Lavarda e Luiz Fernando Veigas
GOLS: Cláudio Maradona, aos 16 minutos do primeiro tempo (São José-RS); Crystopher, aos 45 minutos do primeiro tempo (São José-RS); Yan Victor (contra), aos 3 minutos do segundo tempo; e Cláudio Maradona (São José-RS), aos 16 minutos do segundo tempo); Neto, aos 13 minutos do segundo tempo (Botafogo) e Dentinho, aos 32 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Argel, Neto Pessôa e John Everson (Botafogo); Marco, Gabriel Lima, Márcio Lima, Bruno, Fábio Rampi e Bruno Mota (São José-RS)
CARTÃO VERMELHO: Marco (São José-RS)

BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor (Fabão) e Pará; John Everson (Rafael Tavares), Caetano e Gustavo Xuxa (Emerson); Ariel (Bruno Santos), Walter (Rafael Marques) e Neto Pessôa. Treinador: Argel Fuchs.
SÃO JOSE-RS: Fábio Rampi; Daniel (Márcio Lima), Jadson, Bruno e Marcelo; Marco, Everton Bala (Pablo), Gabriel Lima (Leônidas) e Chystopher; Mazola (Alessandro) e Cláudio Maradona (Bruno Mota). Treinador: Pingo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -