Início Diversos Baleia Rossi assume presidência do MDB Nacional

Baleia Rossi assume presidência do MDB Nacional

Aos 47 anos, Baleia Rossi passa a ser o presidente nacional mais jovem na história do partido.

- continua após a publicidade -

O deputado federal Baleia Rossi (SP) assumiu neste domingo (6) a presidência do MDB Nacional. Com chapa única, a votação foi realizada durante a Convenção, em Brasília.

Aos 47 anos, Baleia Rossi passa a ser o presidente nacional mais jovem na história do partido. Com a unidade da sigla, os 26 estados e mais o Distrito Federal estão no novo diretório, que dobrará o número de participação de mulheres.

A cúpula do MDB também teve muitas mudanças. A Comissão Executiva Nacional é formada por emedebistas novatos em postos de comando (veja no fim do texto).

Conheça a história de Baleia Rossi:

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi nasceu São Paulo. Formado em direito, começou cedo na vida pública. Com 20 anos, elegeu-se vereador de Ribeirão Preto, cidade onde foi criado e onde mora até hoje. Na sua primeira eleição, em 1992, Ulysses Guimarães chegou a participar de sua pré-campanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como vereador, Baleia Rossi teve um total de três mandatos. Depois, teve mais três mandatos como deputado estadual em São Paulo (2002-2015). Em 2011, assumiu o comando do MDB-SP. 

Em 2014, elegeu-se deputado federal pela primeira vez com 208 mil votos. Em 2016, ainda no seu primeiro mandato, foi escolhido – por aclamação – líder da bancada do MDB.

Está no seu quarto mandato de líder da bancada da Câmara. Em 2019, apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, que visa unificação de cinco impostos (três federais, um estadual, um municipal) em um.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -