InícioDiversosBaleia Rossi assume presidência do MDB Nacional

Baleia Rossi assume presidência do MDB Nacional

Aos 47 anos, Baleia Rossi passa a ser o presidente nacional mais jovem na história do partido.

- continua após a publicidade -

O deputado federal Baleia Rossi (SP) assumiu neste domingo (6) a presidência do MDB Nacional. Com chapa única, a votação foi realizada durante a Convenção, em Brasília.

Aos 47 anos, Baleia Rossi passa a ser o presidente nacional mais jovem na história do partido. Com a unidade da sigla, os 26 estados e mais o Distrito Federal estão no novo diretório, que dobrará o número de participação de mulheres.

A cúpula do MDB também teve muitas mudanças. A Comissão Executiva Nacional é formada por emedebistas novatos em postos de comando (veja no fim do texto).

Conheça a história de Baleia Rossi:

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi nasceu São Paulo. Formado em direito, começou cedo na vida pública. Com 20 anos, elegeu-se vereador de Ribeirão Preto, cidade onde foi criado e onde mora até hoje. Na sua primeira eleição, em 1992, Ulysses Guimarães chegou a participar de sua pré-campanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como vereador, Baleia Rossi teve um total de três mandatos. Depois, teve mais três mandatos como deputado estadual em São Paulo (2002-2015). Em 2011, assumiu o comando do MDB-SP. 

Em 2014, elegeu-se deputado federal pela primeira vez com 208 mil votos. Em 2016, ainda no seu primeiro mandato, foi escolhido – por aclamação – líder da bancada do MDB.

Está no seu quarto mandato de líder da bancada da Câmara. Em 2019, apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária, que visa unificação de cinco impostos (três federais, um estadual, um municipal) em um.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -