Início Diversos Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos no Rio de Janeiro

Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos no Rio de Janeiro

- continua após a publicidade -

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu na noite de ontem, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia quatro meses na clínica São Vicente, com problemas respiratórios. Lúcio Mauro Filho comunicou a morte do pai em seu perfil no Instagram. Ele contou que o comediante “lutou até suas últimas forças” e “merecia esse descanso”. De acordo com site UOL, Filho estava trabalhando na peça “5X Comédia”, em São Paulo, no instante em que o pai morreu.

“Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi para o Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores artistas deste país”, escreveu Filho na rede social.

“Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no teatro, no cinema e na publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em ‘Lucio 80-30’, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada”, prosseguiu o filho de Lúcio Mauro, que detalhou o estado de saúde do pai e sua batalha pela vida.

A saúde de Lúcio Mauro estava frágil desde 2016, quando ele sofreu um derrame. Depois disso, passou por uma infecção urinária, gastroenterite e outros problemas de saúde.

Um dos grandes nomes do humor brasileiro, Lúcio de Barros Barbalho nasceu em Belém (PA) em 14 de março de 1927. Ele iniciou sua carreira profissional em Recife (PE), na companhia teatral do ator Mário Salaberry, após anos atuando em produções estudantis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foi em 1966 que Lúcio Mauro migrou para a Globo. Seu primeiro trabalho na casa foi em “TV0-TV1”, humorístico que fazia paródias da TV brasileira e contava com a presença de Jô Soares e Agildo Ribeiro. Seu primeiro maior sucesso na emissora, porém, veio dois anos depois, com o “Balança, Mas Não Cai”, que ele criou e dirigiu. Foi no humorístico que surgiu o quadro “Ofélia e Fernandinho” –que mais tarde seria revivido em “Os Trapalhões” (1989) e no “Zorra Total” (1999).

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Aplicativo “Saúde Digital” cresce e registra mais de 200 mil acessos

Mais de 11 mil ribeirão-pretanos já instalaram o aplicativo em seus smartphones; informações trazem rapidez e praticidade aos pacientes

Expo Consciência Negra chega ao Novo Shopping

Mostra é aberta ao público hoje, dia 20, e traz imagens de oito fotógrafos do Cine Foto Clube Ribeirão Preto

“Circuito Saúde em Dia” acontece sábado do Calçadão e promove exames de saúde gratuitos

Ação Social da MedicMais Ribeirão Preto será das 9h às 12h e contará com teste de glicemia, aferição de pressão e "tira-dúvidas"; Novembro Azul também será destaque no evento

Shopping Iguatemi inaugura loja do Savegnago Supermercados

Nova unidade da rede traz inovações que vão proporcionar melhor experiência para os clientes, como câmara de dry aged, sushis feitos na hora, venda de conservas a granel, entre outras

“Tà” bom, mas “tà” ruim: Perde pontos em casa e só empata fora. Botafogo...

Agora, o Pantera volta a campo no próximo sábado (23), às 17h, quando enfrenta o Cuiabá, no estádio Santa Cruz.

Nos Jogos Abertos, Tênis de Campo Masculino é Campeão com excelente participação

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, com o nome de Campeonato Aberto do Interior, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas.

Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Kiss: Seis shows são confirmados no Brasil para maio de 2020, um deles será...

O Kiss confirmou, oficialmente, 6 shows no Brasil para maio de 2020. As apresentações vão acontecer em Porto Alegre, Curitiba, São...

Dicas sobre revisão e manutenção preventiva para quem irá viajar no feriado prolongado

Tomar as devidas providências evita dificuldades ao longo do trajeto, como panes no veículo, paradas forçadas e multas de trânsito

Segunda etapa da campanha de vacinação contra sarampo começa na segunda-feira

Nesta fase, serão imunizadas adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos
- PUBLICIDADE -