InícioDiversosAstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

- continua após a publicidade -

‘Possibilidade razoável’, informou a ‘Anvisa’ europeia

As vacinas da AstraZeneca e Janssen podem provocar mielite transversa, uma inflamação vertebral rara. É o que informou a Anvisa europeia (EMA, na sigla em inglês), em comunicado divulgado na sexta-feira 14.

A mielite transversa provoca fraqueza nos braços e pernas de seus portadores. A doença também causa formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

“Trata-se de uma possibilidade razoável”, informou a EMA, ao ressaltar que a relação risco-benefício dos produtos das farmacêuticas continua inalterada. A vacina da AstraZeneca é a mais aplicada em todo o Brasil.

Conforme a agência reguladora, a reação adversa ocorre com frequência desconhecida.

“Os profissionais de saúde devem estar atentos aos sinais e sintomas da mielite transversa”, orientou a EMA. “Permitindo diagnóstico precoce, cuidados de suporte e tratamento”, acrescentou a agência reguladora estrangeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -