InícioDiversosAsilo de Sertãozinho recebe a visita do “Delivery da Esperança” nesta quinta,...

Asilo de Sertãozinho recebe a visita do “Delivery da Esperança” nesta quinta, dia 25

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira, dia 25, os idosos da Casa Pia São Vicente de Paulo (Asilo) de Sertãozinho serão visitados pelo “Delivery da Esperança” – ação idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que, desde segunda, dia 22, vem promovendo visitas às residências de alguns idosos atendidos por diferentes equipamentos sociais do município.

            Conforme decreto estadual, todas as atividades gratuitas oferecidas ao público da terceira idade foram suspensas desde o último dia 23 de março. Há três meses seguindo a orientação de não saírem de suas casas, como medida preventiva à propagação do coronavírus, os setores da Secretaria de Assistência Social passaram a receber contatos telefônicos desses cidadãos, relatando saudade e solidão.

            E foi com a preocupação de mostrar aos idosos o quanto eles são queridos, que eles não estão sozinhos e que se cada um fizer a sua parte, logo a vida voltará ao normal, que os servidores desses diferentes departamentos da Secretaria de Assistência Social se dispuseram a montar o “Delivery da Esperança” e realizar visitas surpresas às residências desses cidadãos.

            Usando trajes caipiras, os visitadores encenam uma animada quadrilha na rua, declamam poemas e seguram cartazes com frases motivacionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            Além de proporcionar alegria, carinho e esperança aos idosos, a ação também estimula os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, com a entrega de kits de higiene contendo toalha de mão, sabonete e duas máscaras faciais de tecido lavável.

            Após um cronograma que contemplou ao menos um idoso por equipamento social, o encerramento da atividade acontece amanhã, quinta-feira, dia 25, com a visita, também surpresa aos residentes do Asilo de Sertãozinho. A atividade será na rua, ou seja, a equipe não entrará no Asilo, e os idosos assistirão sem sair das dependências da instituição e sem estabelecer contato com os visitantes.

            A atividade está marcada para as 9h. O Asilo fica à rua Frederico Ozanan, 931 – Centro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -