InícioDiversosAsilo de Sertãozinho recebe a visita do “Delivery da Esperança” nesta quinta,...

Asilo de Sertãozinho recebe a visita do “Delivery da Esperança” nesta quinta, dia 25

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira, dia 25, os idosos da Casa Pia São Vicente de Paulo (Asilo) de Sertãozinho serão visitados pelo “Delivery da Esperança” – ação idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que, desde segunda, dia 22, vem promovendo visitas às residências de alguns idosos atendidos por diferentes equipamentos sociais do município.

            Conforme decreto estadual, todas as atividades gratuitas oferecidas ao público da terceira idade foram suspensas desde o último dia 23 de março. Há três meses seguindo a orientação de não saírem de suas casas, como medida preventiva à propagação do coronavírus, os setores da Secretaria de Assistência Social passaram a receber contatos telefônicos desses cidadãos, relatando saudade e solidão.

            E foi com a preocupação de mostrar aos idosos o quanto eles são queridos, que eles não estão sozinhos e que se cada um fizer a sua parte, logo a vida voltará ao normal, que os servidores desses diferentes departamentos da Secretaria de Assistência Social se dispuseram a montar o “Delivery da Esperança” e realizar visitas surpresas às residências desses cidadãos.

            Usando trajes caipiras, os visitadores encenam uma animada quadrilha na rua, declamam poemas e seguram cartazes com frases motivacionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            Além de proporcionar alegria, carinho e esperança aos idosos, a ação também estimula os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, com a entrega de kits de higiene contendo toalha de mão, sabonete e duas máscaras faciais de tecido lavável.

            Após um cronograma que contemplou ao menos um idoso por equipamento social, o encerramento da atividade acontece amanhã, quinta-feira, dia 25, com a visita, também surpresa aos residentes do Asilo de Sertãozinho. A atividade será na rua, ou seja, a equipe não entrará no Asilo, e os idosos assistirão sem sair das dependências da instituição e sem estabelecer contato com os visitantes.

            A atividade está marcada para as 9h. O Asilo fica à rua Frederico Ozanan, 931 – Centro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -