InícioDiversosAquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Aquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna

- continua após a publicidade -

A retomada do funcionamento foi planejada mantendo os protocolos sanitários de segurança

O Aquário do Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto reabriu as portas para visitação nesta quarta-feira, 4 de agosto, após a suspensão de acesso do público em razão do protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19.

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna antiga por lâmpadas de led, reposição de azulejos, aplicação de PU (calafetação) para eliminar vazamentos entre outros reparos gerais.

foto divulgação

De acordo com o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, o complexo possui quatro tanques temáticos, dois recintos destinados às aves e mamíferos aquáticos, além de três recintos para acomodar pequenos répteis, anfíbios e invertebrados.

“Mesmo no período em que o Bosque ficou com a visitação suspensa, a rotina interna se manteve ativa para dar conta da gestão de um ambiente complexo, com 250.880 metros quadrados. Foram mantidos todos os protocolos sanitários para resguardar a saúde dos técnicos, tratadores, estagiários e demais funcionários”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o aquário não é apenas opção de lazer, é um local que proporciona educação ambiental. 

“Espaço fantástico, com tanques onde estão em exposição peixes de várias espécies, de diversos ambientes de rios brasileiros. Todos os animais expostos nasceram em criadouros autorizados e não foram retirados da natureza”,ressalta.

foto divulgação

A retomada do funcionamento do Bosque Zoológico, incluindo o Aquário, foi planejada mantendo os protocolos sanitários de segurança, com cuidados de higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço
Horário: de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -