InícioDiversosAquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Aquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna

- continua após a publicidade -

A retomada do funcionamento foi planejada mantendo os protocolos sanitários de segurança

O Aquário do Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto reabriu as portas para visitação nesta quarta-feira, 4 de agosto, após a suspensão de acesso do público em razão do protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo de combate à pandemia da Covid-19.

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna antiga por lâmpadas de led, reposição de azulejos, aplicação de PU (calafetação) para eliminar vazamentos entre outros reparos gerais.

foto divulgação

De acordo com o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar, o complexo possui quatro tanques temáticos, dois recintos destinados às aves e mamíferos aquáticos, além de três recintos para acomodar pequenos répteis, anfíbios e invertebrados.

“Mesmo no período em que o Bosque ficou com a visitação suspensa, a rotina interna se manteve ativa para dar conta da gestão de um ambiente complexo, com 250.880 metros quadrados. Foram mantidos todos os protocolos sanitários para resguardar a saúde dos técnicos, tratadores, estagiários e demais funcionários”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o aquário não é apenas opção de lazer, é um local que proporciona educação ambiental. 

“Espaço fantástico, com tanques onde estão em exposição peixes de várias espécies, de diversos ambientes de rios brasileiros. Todos os animais expostos nasceram em criadouros autorizados e não foram retirados da natureza”,ressalta.

foto divulgação

A retomada do funcionamento do Bosque Zoológico, incluindo o Aquário, foi planejada mantendo os protocolos sanitários de segurança, com cuidados de higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço
Horário: de quarta a sexta-feira, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -