Início Diversos Aprovada a reforma da providencia

Aprovada a reforma da providencia

Proposta ainda pode mudar

- continua após a publicidade -

Resumo: A Câmara aprovou nesta Quarta-feira (10) a nova providencia. A votação em primeiro turno deve ser confirmado na segunda votação e seguir para o senado.
O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra, eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto.

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência.

Agora, os parlamentares começam a votar os destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Prefeito fala sobre o lockdown disfarçado em Ribeirão Preto

Enquanto a prefeitura e a secretaria da saúde, não adotar o protocolo da cloroquina para aqueles que optarem pelo uso do medicamento, tudo mais que o prefeito fala ou faz não passa de politicagem barata, brincando com a vida da população.

HORÓSCOPO: Previsões para a semana da Lua Cheia (07/07/2020 a 13/07/2020)

Segundo a cigana Sara Zaad, "é o momento de sermos objetivos e nos atentarmos para tudo aquilo que está em nossa vida, sejam pessoas ou situações, e ver se elas devem ficar ou se é hora de encerrarmos o ciclo"

“A Brasilidade de Portinari” é tema de atividade on-line na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

Com febre, Bolsonaro faz exame de Covid-19 e toma hidroxicloroquina

Presidente revelou que tem tido febre de 38ºC e fez radiografia de pulmão. Agenda desta terça-feira foi cancelada
- PUBLICIDADE -