InícioDiversosAlma abre inscrições para formação teatral virtual

Alma abre inscrições para formação teatral virtual

A Academia Livre de Música e Artes - Alma promove pela primeira vez um circuito online de formação teatral voltado para atores, estudantes de teatro e integrantes da área cultural.

- continua após a publicidade -

A Academia Livre de Música e Artes – Alma promove pela primeira vez um circuito online de formação teatral voltado para atores, estudantes de teatro e integrantes da área cultural. Serão cinco encontros com profissionais convidados, em aulas disponibilizadas por uma plataforma remota com um formulário disponível para realização da inscrição antecipada.

Os encontros serão ministrados por profissionais da área de formação teatral, portanto, as aulas serão direcionadas ao público deste segmento, com foco na linguagem desenvolvida e aplicada no curso de teatro da academia.

As inscrições são gratuitas, sendo necessário a realização de forma antecipada, de acordo com os dias de interesse em cada aula, pelo link: https://forms.gle/GzLExSUXyZirVsFD6

A proposta faz parte de um planejamento do núcleo de teatro da academia que, neste momento, em meio a uma pandemia mundial, criou um curso de formação nesta área que fosse totalmente digital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Gracyela Gitirana, professora de teatro da Alma, pensar neste formato à distância é um desafio, mas que para os alunos e convidados seria importante dar continuidade no processo de pesquisa, prática e vivência teatral. “Nós continuamos as aulas de forma virtual, trabalhamos texto, linguagens, e neste momento vimos que seria possível realizar esse circuito com o foco no incentivo e manutenção do artista.”

Os encontros serão ministrados por profissionais da área, portanto, as aulas serão direcionadas aos alunos da academia e convidados que tenham conhecimento na área teatral. As aulas terão duração de uma hora e meia, com acesso pela plataforma Zoom, sem custo algum para o participante.

Para José Maurício Cagno, coordenador técnico do núcleo de teatro da Alma, estas aulas são um avanço na profissão do ator, por isso a formação deve ser completa a partir do momento que ela cria relações afetivas, mesmo virtualmente. “Podemos dizer que é um resgate, oportunidade de renovar a energia e ainda trocar experiências, desafiando este novo formato pedagógico”, conclui.

Mediante o cenário atual, a preocupação com a continuidade do processo de trabalho dos atores, alunos e professores foi primordial, as aulas foram mantidas com uma metodologia diferente, de acordo com o desenvolvimento de cada um, individualmente.

foto arquivo

A Alma confirma seu compromisso com a arte, e se mostra confiante em relação a evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região.

Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos.

Em 2020, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool, Ambient, Samar, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Tracan, Suprir, Basequimica, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados. Além disso, a Alma conta com patrocínios da GasBrasiliano, Tereos, Usina Vertente e RibeirãoShopping.

foto arquivo

Serviço:

Formação teatral em tempos de pandemia: artistas da Alma 

Datas: de 16 a 20/11

Horário: das 20h às 21h30

Inscrição: https://forms.gle/GzLExSUXyZirVsFD6

Programação:

16/11; segunda-feira, às 20h – Rogério Mesquita

17/11; terça-feira, às 20h – Naomi Silman

18/11; quarta-feira, às 20h – Débora Duboc

19/11; quinta-feira, às 20h – Mirian Fontana

20/11; sexta-feira, às 20h – José Mauricio Cagno, Joubert Oliveira e Gracyela Gitirana

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -