InícioDiversosAcervo é destaque da programação virtual do Museu Casa de Portinari

Acervo é destaque da programação virtual do Museu Casa de Portinari

O vídeo do Acervo em Segundos mostrará, nos dias 27 e 31, curiosidades internas do mobiliário da casa

- continua após a publicidade -

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais atividades culturais on-line para públicos de todas as idades nos próximos dias. Oficinas, live e o acervo da instituição são os destaques da agenda.

O vídeo do Acervo em Segundos mostrará, nos dias 27 e 31, curiosidades internas do mobiliário da casa, como a máquina de costura da família Portinari, e a pintura mural descoberta durante o restauro do Museu, em 2014.

Na próxima terça-feira (1°/9), tem a live especial: Narrativas de uma Vida: um Tempo, um Pintor, um Lugar. Cristiane Patrici, gerente da instituição, e os educadores Vitor e Fernanda apresentarão um recorte conceitual da expografia de longa duração do Museu Casa de Portinari e o projeto Caminhos de Portinari que conecta outros espaços e paisagens de Brodowski como território da memória do artista e da comunidade.

ARQUIVO

Na programação ainda estão inclusos vídeos do projeto Falaram de Portinari, com depoimentos de Jorge Amado, mais uma sugestão sustentável da campanha Mude para Salvar o Mundo e a galeria Para Portinari que homenageia o artista brasileiro por meio de poesias, músicas, desenhos e pinturas produzidos por admiradores de sua vida e obra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as atividades serão postadas nas redes sociais do Museu Casa de Portinari: Facebook, Instagram e Twitter (@museucasadeportinari) e, também, no site especial www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -