Início Diversos 9 receitas de bebidas quentes para saborear nos dias frios

9 receitas de bebidas quentes para saborear nos dias frios

Café, chocolate, Nutella, cappuccino, e até conhaque com leite. Opção não falta para variar nestes dias mais frios

- continua após a publicidade -

Dentro ou fora da época de festa junina, o bom e velho vinho quente sempre é bem-vindo! Que tal aproveitar os dias frios para trazer a bebida típica para a rotina?

Ingredientes:
Publicidade

300ml de água

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
1 xícara (chá) de açúcar
4 tiras de casca de laranja
1 colher (sopa) de cravo
4 pedaços de canela em pau
700ml de vinho tinto
2 maçãs em cubos

Modo de preparo: Coloque a água, o açúcar, a casca de laranja, o cravo e a canela em uma panela e leve ao fogo médio por 5 minutos após ferver. Junte o vinho e a maça e cozinhe por 2 minutos após ferver. Sirva em seguida.

Chai latte


A bebida de origem indiana tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo e pode ser uma ótima alternativa para quem gosta de um leite quentinho e procura algo um pouco mais sofisticado.

Ingredientes:

1/4 de gengibre fresco ralado;
2 paus de canela; 2 cravos (opcional);
1 bolinha de pimenta do reino (opcional);
500ml de leite integral;
4 colheres de sopa de açúcar refinado;
3 colheres de sopa de chá preto.

Modo de preparo: Ferva 500ml de água e adicione o gengibre ralado, a canela, o cravo e a bolinha de pimenta do reino. Feito isto, adicione o leite e o açúcar e mexa até perceber que vai começarem a aparecer as primeiras bolinhas. Desligado o fogo, adicione o chá preto e deixe a bebida em infusão (com a leiteira coberta) por 5 minutos. Penere e estará pronto para servir

arquivo

Chocolate quente com paçoca

Alguém aí estava pensando que ia faltar uma bebida bem cremosa? O chocolate quente com paçoca serve para aqueles que procuram por algo mais doce e bem saboroso.

Ingredientes:

1 litro de leite;
1 lata de leite condensado;
3 colheres (sopa) de açúcar;
2 colheres (sopa) de maisena;
1 xícara (chá) de chocolate em pó;
1 caixa de creme de leite;
150g de chocolate meio amargo picado;
Paçoca esfarelada a gosto.

Modo de preparo: Coloque o leite, o leite condensado, o açúcar, a maisena e o chocolate em pó em uma panela e misture até dissolver. Leve ao fogo baixo, adicione o creme de leite e o chocolate picado e cozinhe até engrossar levemente. Transfira para canecas, cubra com paçoca esfarelada e sirva em seguida.

Cappuccino caseiro

Além de ser uma receita que dura bastante, ela pode ser uma excelente maneira de economizar e de estar sempre com um cappuccino gostosinho em mãos.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite em pó instantâneo;
3 colheres (sopa) de café solúvel;
1 colher (sopa) de chocolate em pó;
6 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante em pó;
1 colher (café) de canela em pó;
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
Água ou leite a gosto.

Modo de preparo: Em um recipiente com tampa, adicione todos os ingredientes e misture bem. Uma dica é bater todos os pós no liquidificador para que fiquem mais finos e homogêneos. Para finalizar, basta adicionar duas colheres da receita com leite ou água quente a gosto.

Choconhaque

Uma ótima opção para tomar à noite na companhia dos familiares, o resultado da bebida fica na medida certa! Esquente um pouco mais as suas madrugadas com o choconhaque!

Ingredientes

30ml conhaque;
250ml leite;
2 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 quadradinho de chocolate (opcional);
Canela a gosto.

Modo de preparo: Em uma leiteira, espere o leite ferver bem e desligue o fogo. Misture-o com o chocolate em pó, o açúcar e o conhaque. Transfira o líquido para uma caneca e polvilhe canela a gosto. Uma dica para dar um toque especial na receita é colocar um quadradinho de chocolate meio amargo no fundo da caneca para comer quando acabar a bebida.
Moccha de chocolate branco

divulgação

Já pensou em poder fazer na sua própria casa um café igualzinho aos das cafeterias tradicionais?

Seguindo passo a passo dessa receita de moccha de chocolate branco você obterá uma bebida viciante que será sua companheira nas manhãs e tardes mais frias.

Ingredientes:

400 ml de leite;
100 ml de creme de leite;
100 g de chocolate branco picado;
½ xícara de chá de de café coado.

Modo de preparo: Coloque o leite para ferver em uma leiteira e adicione o creme de leite. Assim que tirar do fogo, adicione o chocolate branco picado. Deixe a mistura descansando por poucos minutos e, por fim acrescente o café. Leve tudo para o liquidificador. Está pronto para servir!
Chocolate Quente Vegano de abóbora

Para quem quiser optar por algo diferente e mais refinado, nós trouxemos esse chocolate quente à base de abóbora.

Além de ser uma alternativa vegana para quem não come nada de origem animal, a bebida é capaz de aguçar bastante o paladar com novos sabores.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de abóbora (cozinhada a vapor);
1/2 colher de chá de mistura de especiarias (cardamomo, canela, noz moscada, pimenta preta);
1 tâmara medjool;
2 colheres de sopa de essência de baunilha;
2 e 1/2 chávenas de bebida vegetal de avelã;
1 colher de cacau em pó;
Chantillly vegano.

Modo de preparo: Cozinhe a abóbora junto com as especiarias por aproximadamente dois minutos (mexendo bem). Pique a tâmara e adicione-a junto à abóbora. Acrescente a essência de baunilha e continue mexendo. Adicione a bebida vegetal e mexa mais um pouco, sem deixar aquecer. Para finalizar, bata a mistura no liquidificador e espere ficar bem líquido. Aqueça a chávena de bebida vegetal e adicione o chocolate. Junte coma abóbora e mexa novamente.
Chocolate quente de Nutella

arquivo

Não tem nada melhor do que Nutella, né?

Pensando nisso, nós não poderíamos deixar de adicionar receitas de bebidas quentes bem saborosas utilizando o ingrediente para você se deliciar nos dias mais frios.

Ingredientes:

500ml de leite integral;
2 colheres de sopa rasas de amido de milho;
4 colheres de sopa rasas de chocolate em pó;
3 colheres de sopa de Nutella;
Marshmallows ou chantilly (opcional).

Modo de preparo: Dissolva o amido de milho em um pouco de leite para não empelotar. Feito isso, em uma leiteira, misture todos os ingredientes. Leve-os ao fogo, mexendo sem parar até que o chocolate em pó e a Nutella derretam e o leite comece a engrossar. Assim que começar a ferver, desligue o fogo. Sirva em uma caneca e adicione o marshmallow ou chantilly.
Chá matte cremoso

1 litro de chá matte (preparado e não adoçado);
1 caixinha de creme de leite;
1 caixinha de leite condensado;
Canela em pó.

Modo de preparo: Adicione o chá quente no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para que tudo fique misturado. Feito isto, basta adicionar a bebida em uma caneca e decorar com a canela em cima para servir.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -