InícioDiversos13 de abril é comemorado o Dia do Beijo

13 de abril é comemorado o Dia do Beijo

- continua após a publicidade -

Um Tesouro

É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, de acordo com o “Dossiê do Beijo, livro de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.

Dois terços das pessoas inclinam a cabeça para a direita quando beijam. Estranhamente, esse é um hábito que você fez antes mesmo de ter nascido. A maioria dos fetos deita a cabeça para a direita ainda dentro do útero. Isso leva a perceber que você começou a treinar super cedo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Beijar libera endorfina e ocitocina.

Imagem da Internet
Palavras difíceis dígnas de um professor de biologia. Dar uns beijos te deixará mais feliz e positiva(o) e menos estressada(o).  Sabe aquela felicidade que você tem quando come uma barra de chocolates? Então, peace please! Mais beijos no seu dia!

Beijar é super saudável, pode aumentar sua expectativa de vida.

dia-do-beijo-idade

Diversos estudos mostram que casais que beijam regularmente tendem a viver mais. Até mesmo um beijo de despedida antes de ir trabalhar traz muitos benefícios. Mas calma jovens, isso não significa que você em seu auge da adolescência e que não para de beijar no shopping vai ser imortal, mas pelo menos vai viver mais saudável, feliz e por mais tempo!

Existe uma razão para a noiva e o noivo se beijarem no casamento.

disney_noiva_beijo

Sabe aquele papo padrão de: “Pode beijar a noiva”? De acordo com o livro Kissing Christians, de Michael Philip Penn, o beijo também era usado para representar a assinatura de um contrato. Se isso fosse levado em consideração hoje em dia o pessoal sairia das micaretas com contratos assinados com metade da cidade!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -