InícioDiversos118 moradores de rua foram testados de deram negativo para Covid

118 moradores de rua foram testados de deram negativo para Covid

Para o que serve a quarentena mesmo? Os 30 funcionários que atendem estes na Cava do Bosque também testaram negativo.

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal da Saúde realizou o teste do novo coronavírus (Covid-19) em 118 pessoas em situação de rua abrigadas no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, a Cava do Bosque, devido à pandemia, e 30 funcionários.

foto ebc

Nenhum caso testou positivo.

A ação realizada em parceria entre as secretarias da Assistência Social e de Esportes e o Instituto Limite testou pessoas com e sem sintomas.

Além do teste sorológico, já feito diariamente nos abrigados, a triagem e casos sintomáticos são imediatamente encaminhados ao Polo Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
divulgação

Na ocasião, também foram realizados vacinação contra gripe (H1N1) e testes para sífilis e HIV em todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As ações de testagem nesse público, explica o secretário municipal da Saúde, serão executadas com mais frequência, levando em consideração que essas pessoas entram e saem do abrigo.

“Identificar as pessoas que podem estar infectadas pelo vírus e, dessa forma, tomar as providências necessárias para evitar o contágio nas ruas e no próprio abrigo”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

ARQUIVO

Àqueles confirmados com a doença, sejam sintomáticos ou assintomáticos, a Assistência oferece acolhimento na Casa de Passagem, onde o usuário do serviço ficará isolado no quarto por 15 dias, com banheiro privativo, realizando as refeições em embalagens descartáveis. Suas roupas não serão colocadas em contato com as dos demais, bem como as roupas de cama.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -