InícioDiversos118 moradores de rua foram testados de deram negativo para Covid

118 moradores de rua foram testados de deram negativo para Covid

Para o que serve a quarentena mesmo? Os 30 funcionários que atendem estes na Cava do Bosque também testaram negativo.

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal da Saúde realizou o teste do novo coronavírus (Covid-19) em 118 pessoas em situação de rua abrigadas no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, a Cava do Bosque, devido à pandemia, e 30 funcionários.

foto ebc

Nenhum caso testou positivo.

A ação realizada em parceria entre as secretarias da Assistência Social e de Esportes e o Instituto Limite testou pessoas com e sem sintomas.

Além do teste sorológico, já feito diariamente nos abrigados, a triagem e casos sintomáticos são imediatamente encaminhados ao Polo Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
divulgação

Na ocasião, também foram realizados vacinação contra gripe (H1N1) e testes para sífilis e HIV em todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As ações de testagem nesse público, explica o secretário municipal da Saúde, serão executadas com mais frequência, levando em consideração que essas pessoas entram e saem do abrigo.

“Identificar as pessoas que podem estar infectadas pelo vírus e, dessa forma, tomar as providências necessárias para evitar o contágio nas ruas e no próprio abrigo”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

ARQUIVO

Àqueles confirmados com a doença, sejam sintomáticos ou assintomáticos, a Assistência oferece acolhimento na Casa de Passagem, onde o usuário do serviço ficará isolado no quarto por 15 dias, com banheiro privativo, realizando as refeições em embalagens descartáveis. Suas roupas não serão colocadas em contato com as dos demais, bem como as roupas de cama.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -