Início Diversão Festas e Shows Estudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Estudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

A Batesao se apresenta com 40 integrantes com harmonia, canto e percussão, estudantes animam o Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

- continua após a publicidade -

O ritmo e a animação dos foliões na abertura do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia serão comandados pelas baterias universitárias a partir das 15h deste sábado, dia 15 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.

Neste ano, a participação da Batesão, formada pelos alunos do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto, promete ser especial e inspirada no Monobloco, um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiro, que conta com cantores, percussão e harmonia.

Foto Divulgação

“Além da tradicional batucada da bateria, vamos incluir na apresentação deste ano os cantores e outros instrumentos”, explica Felipe Silva dos Reis, diretor da Batesão.

Para a edição de 2020 do Bloco Califórnia, a Batesão contará com a participação de cerca de 40 pessoas, sendo sete cantores, incluindo o mentor do grupo: o mestre Acácio, músico conhecido na cidade e mestre de bateria da Embaixadores dos Campos Elíseos.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com uma hora de duração, a apresentação da Batesão trará em seu set list sucessos como: “Zé do Caroço”; “Maria, Maria”; “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós”; entre outros.

“Vamos misturar os instrumentos de percussão como tamborim, caixa, repique, agogô, surdo e chocalho com o cavaco, cuíca, violão e a guitarra elétrica para trazer muito samba e animação ao pré-carnaval em Ribeirão”, comenta. “Estamos muito empolgados. Será uma apresentação alto astral e que vai tirar agitar todos os foliões”, conclui Reis.

Animação

Foto divulgação – Em Ribeirão

A programação do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia contará ainda com a presença da cantora Kelly Key e do grupo Molejo, que comandarão os dois trios elétricos que percorrerão o circuito fechado dentro do estádio no clima dos grandes carnavais.

A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP) e Dorotéia (Farmácia USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.

Informações sobre ingressos, pontos de vendas e programação pela internet no site https://www.blococalifornia.com.br.

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio Palma Travassos – Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agosto virtual: Museu Casa de Portinari traz agenda repleta de ações nas redes sociais

Para brindar esse novo período, o equipamento preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento

PF faz operação contra quadrilha que atuava nos Correios

Parte foi recuperada com o bloqueio de bens dos investigados, como carros de luxo, um iate, um avião, imóveis de alto padrão e contas bancárias

Não é fácil entender o mundo. Como sobreviver o novo normal?

Seguimos desenfreadamente pela busca da justiça, do bem comum, de um mundo melhor e com maiores oportunidades a todos

Número de remoções e despejos dobram em SP na pandemia

Número de remoções e despejos dobram em SP na pandemia. A pesquisa compara os meses de abril, maio e junho, após o início da pandemia

Flagra: Nogueira tomando um chopp tranquilamente sem máscara

Foto neste domingo (01) em Campinas onde prefeito tranquilamente usa o celular, toma um chopp e tudo sem mascara. Seria normal se não fosse defensor do #fiqueemcasa
- PUBLICIDADE -