InícioDiversãoFestas e ShowsEstudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Estudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

A Batesao se apresenta com 40 integrantes com harmonia, canto e percussão, estudantes animam o Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

- continua após a publicidade -

O ritmo e a animação dos foliões na abertura do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia serão comandados pelas baterias universitárias a partir das 15h deste sábado, dia 15 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.

Neste ano, a participação da Batesão, formada pelos alunos do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto, promete ser especial e inspirada no Monobloco, um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiro, que conta com cantores, percussão e harmonia.

Foto Divulgação

“Além da tradicional batucada da bateria, vamos incluir na apresentação deste ano os cantores e outros instrumentos”, explica Felipe Silva dos Reis, diretor da Batesão.

Para a edição de 2020 do Bloco Califórnia, a Batesão contará com a participação de cerca de 40 pessoas, sendo sete cantores, incluindo o mentor do grupo: o mestre Acácio, músico conhecido na cidade e mestre de bateria da Embaixadores dos Campos Elíseos.

foto arquivo

Com uma hora de duração, a apresentação da Batesão trará em seu set list sucessos como: “Zé do Caroço”; “Maria, Maria”; “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós”; entre outros.

“Vamos misturar os instrumentos de percussão como tamborim, caixa, repique, agogô, surdo e chocalho com o cavaco, cuíca, violão e a guitarra elétrica para trazer muito samba e animação ao pré-carnaval em Ribeirão”, comenta. “Estamos muito empolgados. Será uma apresentação alto astral e que vai tirar agitar todos os foliões”, conclui Reis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Animação

Foto divulgação – Em Ribeirão

A programação do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia contará ainda com a presença da cantora Kelly Key e do grupo Molejo, que comandarão os dois trios elétricos que percorrerão o circuito fechado dentro do estádio no clima dos grandes carnavais.

A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP) e Dorotéia (Farmácia USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.

Informações sobre ingressos, pontos de vendas e programação pela internet no site https://www.blococalifornia.com.br.

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio Palma Travassos – Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -