InícioDiversãoFestas e ShowsEstudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Estudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

A Batesao se apresenta com 40 integrantes com harmonia, canto e percussão, estudantes animam o Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

- continua após a publicidade -

O ritmo e a animação dos foliões na abertura do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia serão comandados pelas baterias universitárias a partir das 15h deste sábado, dia 15 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.

Neste ano, a participação da Batesão, formada pelos alunos do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto, promete ser especial e inspirada no Monobloco, um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiro, que conta com cantores, percussão e harmonia.

Foto Divulgação

“Além da tradicional batucada da bateria, vamos incluir na apresentação deste ano os cantores e outros instrumentos”, explica Felipe Silva dos Reis, diretor da Batesão.

Para a edição de 2020 do Bloco Califórnia, a Batesão contará com a participação de cerca de 40 pessoas, sendo sete cantores, incluindo o mentor do grupo: o mestre Acácio, músico conhecido na cidade e mestre de bateria da Embaixadores dos Campos Elíseos.

foto arquivo

Com uma hora de duração, a apresentação da Batesão trará em seu set list sucessos como: “Zé do Caroço”; “Maria, Maria”; “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós”; entre outros.

“Vamos misturar os instrumentos de percussão como tamborim, caixa, repique, agogô, surdo e chocalho com o cavaco, cuíca, violão e a guitarra elétrica para trazer muito samba e animação ao pré-carnaval em Ribeirão”, comenta. “Estamos muito empolgados. Será uma apresentação alto astral e que vai tirar agitar todos os foliões”, conclui Reis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Animação

Foto divulgação – Em Ribeirão

A programação do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia contará ainda com a presença da cantora Kelly Key e do grupo Molejo, que comandarão os dois trios elétricos que percorrerão o circuito fechado dentro do estádio no clima dos grandes carnavais.

A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP) e Dorotéia (Farmácia USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.

Informações sobre ingressos, pontos de vendas e programação pela internet no site https://www.blococalifornia.com.br.

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio Palma Travassos – Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -