InícioDiversãoFestas e ShowsEstudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Estudantes da USP trocam estetoscópio por tamborim no Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

A Batesao se apresenta com 40 integrantes com harmonia, canto e percussão, estudantes animam o Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

- continua após a publicidade -

O ritmo e a animação dos foliões na abertura do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia serão comandados pelas baterias universitárias a partir das 15h deste sábado, dia 15 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.

Neste ano, a participação da Batesão, formada pelos alunos do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto, promete ser especial e inspirada no Monobloco, um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiro, que conta com cantores, percussão e harmonia.

Foto Divulgação

“Além da tradicional batucada da bateria, vamos incluir na apresentação deste ano os cantores e outros instrumentos”, explica Felipe Silva dos Reis, diretor da Batesão.

Para a edição de 2020 do Bloco Califórnia, a Batesão contará com a participação de cerca de 40 pessoas, sendo sete cantores, incluindo o mentor do grupo: o mestre Acácio, músico conhecido na cidade e mestre de bateria da Embaixadores dos Campos Elíseos.

foto arquivo

Com uma hora de duração, a apresentação da Batesão trará em seu set list sucessos como: “Zé do Caroço”; “Maria, Maria”; “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós”; entre outros.

“Vamos misturar os instrumentos de percussão como tamborim, caixa, repique, agogô, surdo e chocalho com o cavaco, cuíca, violão e a guitarra elétrica para trazer muito samba e animação ao pré-carnaval em Ribeirão”, comenta. “Estamos muito empolgados. Será uma apresentação alto astral e que vai tirar agitar todos os foliões”, conclui Reis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Animação

Foto divulgação – Em Ribeirão

A programação do Pré-Carnaval do Bloco Califórnia contará ainda com a presença da cantora Kelly Key e do grupo Molejo, que comandarão os dois trios elétricos que percorrerão o circuito fechado dentro do estádio no clima dos grandes carnavais.

A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP) e Dorotéia (Farmácia USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.

Informações sobre ingressos, pontos de vendas e programação pela internet no site https://www.blococalifornia.com.br.

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio Palma Travassos – Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Jardim Paulista, Ribeirão Preto

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -