InícioDiversãoFestas e ShowsCompletando 10 anos em Ribeirão Preto, CarnaGay acontece neste domingo.

Completando 10 anos em Ribeirão Preto, CarnaGay acontece neste domingo.

A 10ª Edição do Tradicional CarnaGay está marcada para o dia 16 de fevereiro, às 14h, no Morro do São Bento. O evento contará com várias atrações e shows especiais.

- continua após a publicidade -

O CarnaGay de Ribeirão Preto acontece domingo, dia 16 de fevereiro no Morro do São Bento. De acordo com a organização, o evento que está completando 10 anos vai surpreender e movimentar o início das festividades carnavalescas na cidade. Além da diversão o evento tem como base a disseminação de informações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST`s), e também a distribuição de preventivos como camisinhas. A novidade este ano é a parceria com o curso de biomedicina da Universidade Estácio de Sá, que durante o evento irá coletar informações para o censo LGBT e distribuição de kits de prevenção para a população LGBTQI+ que passar pelo local.

O bloco é realizado a 10 anos pela Ong Arco-Íris e reúne mais de 5 mil pessoas. De acordo com o Presidente da Ong Arco-Íris, Fábio de Jesus o bloco não é só para diversão, mas também luta por direitos e principalmente prevenção “Ribeirão Preto é uma das cidades com o maior índice de pessoas infectadas com Doenças Sexualmente transmissíveis, com 117 casos notificados em 2019. Muitos estão morrendo por falta de prevenção. Temos que dar um basta nisso”, afirmou. Das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), as provocadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) ainda são as que mais provocam internações na região de Ribeirão Preto, representando mais de 87% do total. Entre 2008 e 2017, foram realizadas 6.324 internações por DSTs no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 5.531 por HIV.

Para o Vice Coordenador municipal da Rede Gay Brasil, France Júnior a desigualdade no atendimento a pessoas LGBT`s no Sistema Único de Saúde contraria as diretrizes do SUS, ele ainda afirma que “Se a população de uma forma geral encontra dificuldades em ter garantido um atendimento em saúde equitativo e integral, uma parcela dos brasileiros, constituída por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, além das dificuldades correntes de preconceito e homofobia, sofrem ainda mais com constrangimentos diversos e outros tipos de problemas para que suas demandas específicas sejam atendidas nas unidades de saúde”.

Ao todo, 4 mil pessoas estão confirmadas no facebook do evento que contará também com DJ`s, Shows da arte Drag Queen, apresentações artísticas e até massagem para os foliões, além das ações de prevenção.

Serviço:

  • Evento: CarnaGay 10ª edição
  • Quando: Domingo (16) de fevereiro
  • Horário: 14h
  • Onde: Morro do São Bento – R. Dom João VI, 305-375 – Jardim Mosteiro
  • Mais informações: (16) 98175-9410
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -