Início Diversão Bares Ribeirão Preto ganha o primeiro bar medieval nesta semana

Ribeirão Preto ganha o primeiro bar medieval nesta semana

- continua após a publicidade -

Inaugura nesta sexta-feira (10) o primeiro bar com tema medieval em Ribeirão Preto, o Caballarius Emporium Beer traz para a cidade um gênero inovador que busca referências no passado, mais precisamente na Idade Média quando os cavaleiros viajavam em suas jornadas para defender reinos e tinham a honra como o principal pilar de seu caráter.

O Caballarius (palavra em latim para cavaleiros) promete te levar para o ambiente das tavernas frequentadas pelos cavaleiros da realeza, com ambientação temática – lustres, espadas, correntes e muita madeira – o Caballarius vai oferecer um menu gastronômico que inclui pratos exclusivos que remetem ao período medieval como a Turkey Leg (coxa de peru), servida rusticamente, costelinha de porco ao molho barbecue, Fish and Chips, prato de origem inglesa além dos tradicionais petiscos de boteco, afinal de contas uma boa cerveja acompanhada de um petisco tradicional é irrecusável!

Para fazer jus ao nome Emporium Beer, o Caballarius vai oferecer aos seus clientes uma carta com mais de 250 rótulos de cervejas nacionais e internacionais além de chopps Baden Baden, Devasssa, Eisenbahn e, com exclusividade, chopes da Cervejaria SP 330, recém-inaugurada em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para te levar a uma viagem no tempo, os garçons vestirão trajes típicos e o som ambiente será predominantemente a música folk e bandas de rock – bem que eu gostaria de ver a banda Terra Celta se apresentando no lugar! A casa também terá projetos de degustações guiadas, harmonização de pratos com cervejas especiais, cursos e oficinas sempre voltados para a produção e degustação de cervejas especiais.

O bar ainda contará com sala de bilhar e outros 04 “ambientes”, o balcão (afinal de contas uma boa taverna sem bater a caneca no balcão, não é uma boa taverna), deck externo, salão e a loja de cervejas.

Confira algumas fotos do Caballarius Emporium Beer:

A inauguração para o público será nesta sexta-feira(10) às 17hs.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sócios ampliaram negócios

Os sócios do Caballarius já possuem experiência no setor cervejeiro e gastronômico da cidade, e optaram por fazer a transição da marca do Emporium Grocery — que funcionava na Vila Virgínia há quase 3 anos — para criar uma proposta inédita na cidade.

Matheus Suzuki comandava o empório no bairro e sentiu a necessidade de ampliar o espaço para oferecer mais conforto e opções diferenciadas aos clientes, já habituados com eventos e degustações de cervejas artesanais. Ele se juntou ao sócio Anderson Ventura Leira para criar um projeto inédito na região.

“A expectativa é enorme, já que queremos trazer uma proposta muito diferente do que existe na cidade. Somado à nossa experiência no antigo Emporium Grocery, queremos dar ainda mais espaço à cultura cervejeira e agregar essa temática medieval que atrai muita gente”, explica Suzuki.

A palavra Caballarius é originária do latim, significa “cavaleiros” e demonstra força, além de remeter aos antigos escudeiros da Idade Média, eternizados em histórias como “Rei Arthur”, “Cavaleiros da Távola Redonda”, e agora ganhando ainda mais destaque com o sucesso de Game of Thrones, série da HBO.

Serviço:

Inauguração do Caballarius Emporium Beer
Data: Sexta, 10 de Junho
Horário: 17hs
Endereço: Avenida João Fiusa, 385, esquina com a rua Garibaldi
Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 17h à 1h; sábados, das 13h à 1h e aos domingos, das 14h às 22h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado