InícioDiversãoBaresO melhor chopp do Brasil

O melhor chopp do Brasil

- continua após a publicidade -

Funcionários escolhidos a dedo pelos diretores da fábrica de bebidas Antarctica fizeram em segredo uma canalização subterrânea, capaz de levar chopp geladíssimo da indústria até uma cervejaria que seria inaugurada no centro da cidade.

O trabalho durou muito tempo, mas quando a cervejaria abriu as portas para o público com o nome de Pinguim, por sinal com o mesmo símbolo da fábrica de cerveja Antarctica, as pessoas que experimentaram a bebida ficaram extasiadas.

A partir daí, o chopp de Ribeirão Preto conquistou a população, ganhou fama nacional e internacional e entrou para a história.

O novo ponto turístico da cidade

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Recebia desde artistas e esportistas a políticos e presidentes da República.

A marca ampliou seus horizontes passando a ser conhecida também no exterior, difundindo a famosa história do “chopeduto” que ligava a casa até a cervejaria localizada a algumas quadras.

Em 1977, nascia a segunda casa, o Pinguim II, localizado na esquina em frente, bem ao lado do majestoso Theatro Pedro II, no chamado “Quarteirão Paulista”.

Fato que ocorre nos dias de hoje, sendo uma tradição turistas famosos ou anônimos ao visitarem a cidade, fazer a visita ao local algo obrigatório, e não e incomum encontrar artistas, políticos e jogadores de futebol.

O prédio onde esta instalado já tem muita historia.

Em meados da década de 30, Ribeirão Preto, diversificava suas atividades e já mostrava vigor após o crash da Bolsa de Nova York, em 1929, que tirara poder político, mas não o charme da capital do café.

Um imponente prédio, o Edifício Diederichsen, um dos principais do interior do Brasil, estava sendo construído no coração da cidade.

Antes da inauguração oficial deste marco arquitetônico de Ribeirão, em 1937, um misto de bar com chopperia abria sua portas no térreo do edifício em acabamento, no dia 29 de agosto de 1936, sem grande alvoroço, bem na esquina das tradicionais ruas Álvares Cabral com General Osório.

Milhões de tulipas todo ano.

Com mais de sete décadas de história, o Pinguim atualmente recebe cerca de 1,5 milhão de clientes por ano e vende neste período aproximadamente 4 milhões de tulipas de chopp. o Pinguim continua fazendo verão, agora não somente em Ribeirão Preto, mas também em Belo Horizonte, habitando a memória e o coração de seus clientes.

A lenda continua sem resposta.

Eu pessoalmente tenho um tio que trabalhou na montagens dos maquinários da cervejaria antártica, que vieram em sua maioria da Alemanha, e tinha seus diretores e principais responsáveis de origem alemã.

O senhor Wiermann me contava que era verdade, centenas de metros saiam direto dos barris da fabrica para as torneiras da choperia.

Lembro ainda antes de sua morte o dia em que ele me mostrou uma caixa de ferramentas, todas de fabricação alemã e que muito fizeram para que a fabrica funcionasse sem interrupção.

Mas hoje a antiga fabrica esta sendo demolida e dará lugar a um shopping e a duvida ficara.

Eu pessoalmente acredito na lenda, e você?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -