InícioDiversão10 motivos para amar a Festa Junina

10 motivos para amar a Festa Junina

- continua após a publicidade -

1)      Chance de encontrar um amor

Uma das brincadeiras mais famosas das festas, o Correio Elegante é uma oportunidade de se declarar a pessoa amada de maneira divertida e romântica.

 2)      Dançar muito na Quadrilha

Um dos momentos mais esperados das festas juninas é a hora da quadrilha. Após o casamento, os noivos e convidados dançam as músicas típicas com passinhos sincronizados que deixam todos em um clima de festa e descontração.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 3)      Doces maravilhosos

Sinônimo de muita comida gostosa, nas festas juninas você pode comer muita paçoca, pé de moleque, pipoca doce, canjica, frutas com chocolate, arroz doce, bolo e maçã do amor, sem sentir culpa, afinal, os docinhos fazem parte da festa.

4)      Brincadeiras com prêmios

Para quem gosta de jogo, os bingos nas festas juninas sorteiam prêmios variados e ainda toda a família pode brincar. Além disso, quem nunca se divertiu com a tradicional pescaria, com o jogo da argola e com o tomba lata?

 5)      Festa pra todo mundo

Idosos, crianças, jovens, casais, animais de estimação, todo mundo é bem-vindo na Festa Junina, a comemoração mais democrática de nossa cultura popular. Seja para dançar, comer ou brincar, todo mundo tem o seu espaço e atividade preferida para curtir a data.

6)      Comer muitos salgados em várias formas

Tortas, pamonha, pipoca, churrasco, sopa, milho cozido, cuscuz, curau, pinhão, cachorro-quente… quer mais?

7)      Beber muito quentão

A Festa Junina é a única data do ano em que é comum beber quentão, por isso, vale a pena aproveitar a bebida que é clássica nas quermesses e festas caseiras.

 8)      Ouvir muito sertanejo de raiz

Além do forró e músicas de festa junina, o sertanejo de raiz também é outro ritmo que embala o clima junino. Vale dançar com os amigos, a dois, e até extravasar a sofrência.

 9)      Fogueira com os amigos

No auge do inverno, nada mais gostoso do que se aquecer de forma divertida, seja brincando de pular a fogueira ou conversar em torno dela.

10)  Se vestir como caipira

Todo mundo pode entrar no clima da festa e investir em roupas e acessórios juninos sem gastar ou se preocupar muito. Basta tirar a camisa xadrez do armário, costumar os retalhos nas calças e paletós, colocar o chapéu de palha e investir na maquiagem, que costuma vir cheia de pintinhas na bochecha e bigodes desenhados a lápis preto.  

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -