InícioCulinariaTempinho bom para caldos: Confira receita de caldo de mandioquinha - Villa...

Tempinho bom para caldos: Confira receita de caldo de mandioquinha – Villa Roxa

- continua após a publicidade -

O Inverno se aproxima e para esquentar o corpo sem se preocupar com a balança, o Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável e prática, sugere o caldo de mandioquinha com sal do himalaia, que está disponível em todas as lojas do Villa Roxa.

A hortaliça possui diversas vitaminas e minerais, propriedades anti-inflamatórias e cancerígenas. “Além de função antioxidante, é um ótimo alimento para auxiliar na redução de peso. É também um regulador da pressão arterial e ótima opção para a recuperação muscular, já que se trata de um carboidrato de baixo índice glicêmico”, explica a nutricionista e parceira da rede, Thais Moltocaro.

Já o sal do himalaia, é uma iguaria natural e sem toxinas ou poluentes. “Auxilia no bom funcionamento do metabolismo, na circulação sanguínea e aumenta a hidratação do corpo”, finaliza Thais.

A rede disponibiliza a receita do caldo para preparar em casa. Confira:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Ingredientes

  • 1 kg de mandioquinha
  • 1,400 ml de água
  • 3 colheres de sopa de cebolinha picada em cubos
  • 1 colher de sopa de sal do himalaia
  • 2 dentes de alho
  • 300 g noz moscada em pó
  • 1 caixa (200g) de creme de leite

Preparo:

  1. Em uma panela, coloque a mandioquinha com água e sal e ponha para ferver por cerca de 30 minutos. Após o tempo de cozimento, bata com a água que sobrou na panela e se for preciso acrescente mais um pouco de água. Depois de batido, separe.
  2. Em outra panela, aqueça o azeite, frite o alho e a cebola, quando estiver dourado junte esse caldo de mandioquinha reservado, deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, acrescente o creme de leite e a noz moscada e ferva por mais 10 minutos.
  3. Acrescentar 2 colheres de sopa de salsinha picada ao final. Está pronta para servir.

Tempo de preparo:

Aproximadamente 60 minutos.

Rendimento:

12 porções.

Sobre o Villa Roxa

Com nove anos de existência e reconhecido por oferecer combinações rápidas, saudáveis e ilimitadas de açaí, frutas e outros acompanhamentos, o Villa Roxa possui lojas em quatro estados brasileiros. A empresa, que já possui fábrica em Minas Gerais, inaugurou sua segunda fábrica, localizada no estado do Amapá e é a única franquia de açaí com atividade fabril própria, onde é feito todo o processo de produção desde a despolpa até a entrega do produto ao consumidor final. O Villa Roxa tem como diferencial o processamento de seu produto, tornando-o mais suave e muito mais saboroso. Além do açaí e suas combinações, a rede oferece também sucos, lanches naturais, lanches quentes, tostados, salada de frutas, vitaminas, smothies, grelhados com saladas, entre outras opções.

Siga o Villa Roxa nas redes sociais: 

Facebook: /VillaRoxa
Instagram: /acaivillaroxa

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -