InícioCulinariaNo cardápio brasileiro: pratos a base de peixe e frutos do mar...

No cardápio brasileiro: pratos a base de peixe e frutos do mar em receitas ousadas são os preferidos para celebrar a Semana Santa

- continua após a publicidade -

Os protagonistas da Semana Santa são sempre os peixes e frutos do mar. Novas versões sempre “reinventam” as opções mais populares para os brasileiros. “Hoje temos uma demanda muito maior por pratos a base de peixes. No entanto, no período de Quaresma e, principalmente, Semana Santa, eles são sempre os campeões de pedidos.”, explica o Chef da Rede de Restaurantes Mousse Cake Guilherme Rodrigues.

Um dos preferidos e mais pedidos, segundo ele, é o abadejo. “É uma carne de textura suave, o que facilita a harmonização com outros ingredientes”, continua.

A sugestão do chef é uma combinação com purê de banana da terra – temperado com limão, cravo e pimenta síria; e farofa de amêndoas, feita com pão italiano. No cardápio do restaurante o abadejo ainda protagoniza uma versão com crosta de pistache.

Além de comporem pratos principais, peixes e frutos do mar também podem protagonizar acompanhamentos como moqueca de camarão, risoto de camarão com ervas.

“Hoje é muito mais fácil optar por este tipo de prato. Além do sabor, também é uma opção mais saudável.”, completa o chef Guilherme.

Abertura na Sexta-feira Santa

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As lojas da rede Mousse Cake em Ribeirão Preto (exceto Av. José Adolfo Bianco Molina) estarão abertas na Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, das 12h às 23h, e oferecem aos seus clientes um cardápio diversificado com sobremesas e mais de 100 pratos que vão desde saladas, massas, lanches e crepes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -