InícioCulinariaNo cardápio brasileiro: pratos a base de peixe e frutos do mar...

No cardápio brasileiro: pratos a base de peixe e frutos do mar em receitas ousadas são os preferidos para celebrar a Semana Santa

- continua após a publicidade -

Os protagonistas da Semana Santa são sempre os peixes e frutos do mar. Novas versões sempre “reinventam” as opções mais populares para os brasileiros. “Hoje temos uma demanda muito maior por pratos a base de peixes. No entanto, no período de Quaresma e, principalmente, Semana Santa, eles são sempre os campeões de pedidos.”, explica o Chef da Rede de Restaurantes Mousse Cake Guilherme Rodrigues.

Um dos preferidos e mais pedidos, segundo ele, é o abadejo. “É uma carne de textura suave, o que facilita a harmonização com outros ingredientes”, continua.

A sugestão do chef é uma combinação com purê de banana da terra – temperado com limão, cravo e pimenta síria; e farofa de amêndoas, feita com pão italiano. No cardápio do restaurante o abadejo ainda protagoniza uma versão com crosta de pistache.

Além de comporem pratos principais, peixes e frutos do mar também podem protagonizar acompanhamentos como moqueca de camarão, risoto de camarão com ervas.

“Hoje é muito mais fácil optar por este tipo de prato. Além do sabor, também é uma opção mais saudável.”, completa o chef Guilherme.

Abertura na Sexta-feira Santa

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As lojas da rede Mousse Cake em Ribeirão Preto (exceto Av. José Adolfo Bianco Molina) estarão abertas na Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, das 12h às 23h, e oferecem aos seus clientes um cardápio diversificado com sobremesas e mais de 100 pratos que vão desde saladas, massas, lanches e crepes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Adiada, Festa do Peão de Barretos terá edição especial virtual com rodeios e shows em agosto

De 25 a 29 de agosto, através do seu canal no Youtube, evento confirma provas, rodeio e shows

Em Ribeirão transmite Virada Cultural Solidária de RP

24 horas de apresentações ao vivo em prol da solidariedade neste fim de semana, com transmissão pelo Facebook em Ribeirão a partir das 20 horas. Participe e compartilhe.

Olimpíada de Tóquio tem abertura oficial nesta sexta-feira

Após o adiamento de um ano por causa da pandemia da covid-19 e ameaças de cancelamento, a 32ª edição da Olimpíada de verão ter á a abertura oficial

Coronavirus: Metade da população de Ribeirão Preto já tomou a 1ª dose

Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 362.517 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante, equivalente a 50,92%.

As obras da campanha pararam e não tem data para reiniciarem

O "corredor" rescinde contrato de viadutos, túnel e corredores de ônibus,e deixa comerciantes em pânico
- PUBLICIDADE -