Início Culinaria No cardápio brasileiro: pratos a base de peixe e frutos do mar...

No cardápio brasileiro: pratos a base de peixe e frutos do mar em receitas ousadas são os preferidos para celebrar a Semana Santa

- continua após a publicidade -

Os protagonistas da Semana Santa são sempre os peixes e frutos do mar. Novas versões sempre “reinventam” as opções mais populares para os brasileiros. “Hoje temos uma demanda muito maior por pratos a base de peixes. No entanto, no período de Quaresma e, principalmente, Semana Santa, eles são sempre os campeões de pedidos.”, explica o Chef da Rede de Restaurantes Mousse Cake Guilherme Rodrigues.

Um dos preferidos e mais pedidos, segundo ele, é o abadejo. “É uma carne de textura suave, o que facilita a harmonização com outros ingredientes”, continua.

A sugestão do chef é uma combinação com purê de banana da terra – temperado com limão, cravo e pimenta síria; e farofa de amêndoas, feita com pão italiano. No cardápio do restaurante o abadejo ainda protagoniza uma versão com crosta de pistache.

Além de comporem pratos principais, peixes e frutos do mar também podem protagonizar acompanhamentos como moqueca de camarão, risoto de camarão com ervas.

“Hoje é muito mais fácil optar por este tipo de prato. Além do sabor, também é uma opção mais saudável.”, completa o chef Guilherme.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Abertura na Sexta-feira Santa

As lojas da rede Mousse Cake em Ribeirão Preto (exceto Av. José Adolfo Bianco Molina) estarão abertas na Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, das 12h às 23h, e oferecem aos seus clientes um cardápio diversificado com sobremesas e mais de 100 pratos que vão desde saladas, massas, lanches e crepes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.