Início Culinaria Empresa cria cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro

Empresa cria cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro já tem uma cerveja para chamar de sua. Criada pela cervejaria Vapor Negro, a Mito foi criada como uma sugestão de Flávio Bolsonaro para reforçar a campanha presidencial do pai. A ideia fez tanto sucesso que se tornou um produto real, sendo servido inclusive na posse do diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, que aconteceu no final de fevereiro.

“A gente criou uma cerveja envasada em garrafas de vidro branco, ao contrário das artesanais que normalmente são naqueles cascos cor de âmbar. A luz solar altera a cor e o sabor da bebida, mas a gente conseguiu desenvolver uma receita que resiste a isso e a torna uma cerveja diferente”, explica Adriano Lazzari de Oliveira, um dos sócios da cervejaria. Segundo ele, a bebida se parece com a Corona.

Mito

A Mito, que já vendeu mais de três mil litros, está disponível em três versões: Lager, clara e leve, Red Lager, com caramelo, e Schwarzbier, com notas de café. A bebida tem 330 ml e teor alcoólico de 3,5%.

Cervejaria

Bolsonaro não tem nenhuma participação na empresa que fabrica a Mito.  “No começo a gente até ficou com medo por conta da forte campanha que existia contra o Bolsonaro. Então criamos a VaporNegro só para produzir a cerveja, foi tudo muito rápido em menos de seis meses. Mas depois deu tudo certo e só tem crescido”, explica Adriano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.