InícioCulinariaEmpresa cria cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro

Empresa cria cerveja em homenagem a Jair Bolsonaro

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro já tem uma cerveja para chamar de sua. Criada pela cervejaria Vapor Negro, a Mito foi criada como uma sugestão de Flávio Bolsonaro para reforçar a campanha presidencial do pai. A ideia fez tanto sucesso que se tornou um produto real, sendo servido inclusive na posse do diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, que aconteceu no final de fevereiro.

“A gente criou uma cerveja envasada em garrafas de vidro branco, ao contrário das artesanais que normalmente são naqueles cascos cor de âmbar. A luz solar altera a cor e o sabor da bebida, mas a gente conseguiu desenvolver uma receita que resiste a isso e a torna uma cerveja diferente”, explica Adriano Lazzari de Oliveira, um dos sócios da cervejaria. Segundo ele, a bebida se parece com a Corona.

Mito

A Mito, que já vendeu mais de três mil litros, está disponível em três versões: Lager, clara e leve, Red Lager, com caramelo, e Schwarzbier, com notas de café. A bebida tem 330 ml e teor alcoólico de 3,5%.

Cervejaria

Bolsonaro não tem nenhuma participação na empresa que fabrica a Mito.  “No começo a gente até ficou com medo por conta da forte campanha que existia contra o Bolsonaro. Então criamos a VaporNegro só para produzir a cerveja, foi tudo muito rápido em menos de seis meses. Mas depois deu tudo certo e só tem crescido”, explica Adriano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -