InícioCulinariaCompetição de gastronomia do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping está na reta final

Competição de gastronomia do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping está na reta final

- continua após a publicidade -

O Espaço Gourmet do RibeirãoShopping movimentou a gastronomia em Ribeirão Preto com a 1ª Competição Interescolas da cidade. O campeonato, que tem a coordenação do chef espanhol Alejandro Blanco, está na reta final. As oito duplas finalistas vão disputar a semifinal e final, que acontecem de 6 a 8 de dezembro, no Centro Médico RibeirãoShopping, sendo das 17h às 19 horas no dias 6 e 7, e das 18h às 20 horas, no dia 8.  O tema do concurso é a culinária natalina brasileira.

Em novembro ocorreu a seletiva, na qual foram selecionadas oito duplas, entre estudantes de cursos de Gastronomia, incluindo formandos de 2017, e amantes da boa cozinha. Na semifinal, que será nos dias 6 e 7 de dezembro, os participantes devem executar a receita apresentada na pré-seleção.

Os semifinalistas e seus respectivos pratos são: Letícia Martins de Lucas e Vanessa A. Carlet Ramos (prato Luz de Natal); Julia Santini e Laura Menezes (prato Pancetta Celebração à Brasileira); Daniela Cristina Donizete e Luceny Ribeiro da Silva (prato Lombo com Farofa de Maçã); Karina Vetrano e Daniel Leão (prato Enrolado Natalino); Claudia Cristina Pedigone e Patrícia Silva (prato Costelinha Suína com Purê de Cará com maçã e Crispy de Taioba); Lucas da S. Falconi e Juliana Kátia da Silva Gimenes (prato Carré Jingle Bells); Alexander S. dos Santos e João Gabriel L. Pereira (prato Carret com molho do Mal); Marcelo A. Tostes Nishi e Jaqueline Rodrigues Batista (prato Terrine Noël).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A final, que acontece no dia 8 de dezembro, contará com a participação de quatro duplas finalistas, que vão apresentar um prato principal e um drink utilizando pelo menos três ingredientes, entre anis estrelado, cravo, canela, alecrim, gengibre, noz moscada, maçã e laranja.

Segundo o chef Alejandro Blanco, coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping, a comissão julgadora é formada pelos chefs de cozinha e profissionais da gastronomia Lara Lacerda, Filipe Lazzuri e Manoel Versiani, que avaliarão os pratos seguindo os critérios de habilidade (técnicas, limpeza e organização), talento (inspiração, temperos frescos, sabor), beleza (apresentação, texturas e visual), mensagem (história, coerência e complexidade).

A dupla vencedora ganhará os seguintes prêmios: viagem a São Paulo para conhecer um restaurante com Estrela Michelin, lote de livros de gastronomia da Livraria da Travessa, equipamentos gastronômicos da loja Spicy, doma e avental personalizados Frou-Frou, lote de produtos da Gold Meat, R$ 1000,00 em vouchers da Walfanger, mídia nos meios de comunicação locais, diplomas de participação e troféu. As demais duplas finalistas serão contempladas com lote de livros de gastronomia da Livraria da Travessa, equipamentos gastronômicos da loja Spicy, lote de produtos da Gold Meat, R$ 500,00 em vouchers da Walfanger, diplomas de participação e medalhas.

Serviço

Semifinal e final da 1ª Competição Interescolas de Gastronomia

Semifinal: dias 6 e 7 de dezembro, das 17h às 19 horas

Final: dia 8 de dezembro, das 18h às 20 horas

Local: Centro Médico RibeirãoShopping

Acesso gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -