InícioCulinariaCeia de Natal: sobremesas também não podem faltar; especialista dá dicas de...

Ceia de Natal: sobremesas também não podem faltar; especialista dá dicas de receitas acessíveis e deliciosas

Há quem diga que sempre sobra um espaço no estômago para se deliciar com a sobremesa.

- continua após a publicidade -

Há quem diga que sempre sobra um espaço no estômago para se deliciar com a sobremesa. Na ceia de Natal não pode ser diferente, elas também possuem destaque garantido na mesa.

Em um ano em que o orçamento para as festas de final de ano está mais curto para muitas famílias brasileiras, a coordenadora do curso de Gastronomia da Cruzeiro do Sul Virtual, professora Regina Santos Costa, dá dicas de opções de doces típicos e acessíveis para que a ceia de Natal fique completa. Confira!

SOBREMESAS

Pudim de Panetone

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ingredientes:

200 ml de leite integral

500 g de panetone ou chocotone de sua preferência 

2 ovos

1/2 lata de leite condensado 

200 ml de creme de leite

Mistura de açúcar com canela (2 colheres de sopa de açúcar + 1 colher de chá de canela em pó)

Modo de Preparar:

Untar um refratário. Em seguida, cortar o panetone em cubinhos pequenos e de forma grosseira. Acomodar os cubinhos no refratário e reserve.

Em uma tigela, misturar os ovos, leite condensado, creme de leite e o leite. Com um fouet, bata bem a mistura de forma que você dissolva o leite condensado e incorpore bem os ingredientes uns aos outros.

Despejar a mistura líquida sobre os pedacinhos de panetone. Caso algum pedaço fique de fora da mistura, “mergulhe-os” no creme para que não queime e fique torrado. Polvilhe por cima o açúcar com canela e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 35 minutos.

Dica:

O ponto ideal dessa sobremesa é quando você balançar a forma e perceber que o líquido está bem firme. Depois, é só levar para gelar por 2 horas e servir em seguida!

Rabanada (reaproveitamento de pão amanhecido)

Ingredientes:

3 Pães franceses amanhecidos

1/3 de xícara de açúcar

1 colher se sopa de canela em pó

1 ovo

5 colheres de sopa de leite

5 colheres de sopa de leite condensado

6 gotas de essência de baunilha

1 colher de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de óleo

Modo de Preparar:

Cortar o pão em fatias altas, com cerca de 2 dedos.

Misture o açúcar com a canela em pó e reservar.

Misture em outro recipiente o ovo, o leite, o leite condensado e a essência de baunilha. Passe as fatias de pão dos dois lados nessa mistura.

Aqueça uma frigideira com a manteiga e o óleo.

Frite as rabanadas dos dois lados.

Por fim, passe as rabanadas no açúcar com canela.

###

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -