InícioCulinariaCeia de Natal: sobremesas também não podem faltar; especialista dá dicas de...

Ceia de Natal: sobremesas também não podem faltar; especialista dá dicas de receitas acessíveis e deliciosas

Há quem diga que sempre sobra um espaço no estômago para se deliciar com a sobremesa.

- continua após a publicidade -

Há quem diga que sempre sobra um espaço no estômago para se deliciar com a sobremesa. Na ceia de Natal não pode ser diferente, elas também possuem destaque garantido na mesa.

Em um ano em que o orçamento para as festas de final de ano está mais curto para muitas famílias brasileiras, a coordenadora do curso de Gastronomia da Cruzeiro do Sul Virtual, professora Regina Santos Costa, dá dicas de opções de doces típicos e acessíveis para que a ceia de Natal fique completa. Confira!

SOBREMESAS

Pudim de Panetone

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ingredientes:

200 ml de leite integral

500 g de panetone ou chocotone de sua preferência 

2 ovos

1/2 lata de leite condensado 

200 ml de creme de leite

Mistura de açúcar com canela (2 colheres de sopa de açúcar + 1 colher de chá de canela em pó)

Modo de Preparar:

Untar um refratário. Em seguida, cortar o panetone em cubinhos pequenos e de forma grosseira. Acomodar os cubinhos no refratário e reserve.

Em uma tigela, misturar os ovos, leite condensado, creme de leite e o leite. Com um fouet, bata bem a mistura de forma que você dissolva o leite condensado e incorpore bem os ingredientes uns aos outros.

Despejar a mistura líquida sobre os pedacinhos de panetone. Caso algum pedaço fique de fora da mistura, “mergulhe-os” no creme para que não queime e fique torrado. Polvilhe por cima o açúcar com canela e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 35 minutos.

Dica:

O ponto ideal dessa sobremesa é quando você balançar a forma e perceber que o líquido está bem firme. Depois, é só levar para gelar por 2 horas e servir em seguida!

Rabanada (reaproveitamento de pão amanhecido)

Ingredientes:

3 Pães franceses amanhecidos

1/3 de xícara de açúcar

1 colher se sopa de canela em pó

1 ovo

5 colheres de sopa de leite

5 colheres de sopa de leite condensado

6 gotas de essência de baunilha

1 colher de sopa de manteiga

3 colheres de sopa de óleo

Modo de Preparar:

Cortar o pão em fatias altas, com cerca de 2 dedos.

Misture o açúcar com a canela em pó e reservar.

Misture em outro recipiente o ovo, o leite, o leite condensado e a essência de baunilha. Passe as fatias de pão dos dois lados nessa mistura.

Aqueça uma frigideira com a manteiga e o óleo.

Frite as rabanadas dos dois lados.

Por fim, passe as rabanadas no açúcar com canela.

###

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -