InícioCulinaria8 sobremesas com açaí para refrescar seu natal e réveillon

8 sobremesas com açaí para refrescar seu natal e réveillon

O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras,lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

- continua após a publicidade -

Para os apaixonados por açaí, nada melhor do que se refrescar no verão com o creme dessa fruta brasileira. O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras,lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

Com tantos benefícios, só há bons motivos para comer ainda mais açaí. Para dar uma variada no tradicional creme de açaí batido com frutas, confira novas receitas criativas com a fruta.

Faça sua reserva do melhor açaí artesanal de Ribeirão Preto

Creme de Açaí com Goiaba

Ingredientes
500gr de creme de açaí
1kg e meio de goiaba vermelha madura
1 lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite

Modo de preparo
Corte as goiabas ao meio e retire as sementes. Junte meia xícara (chá) de água às metades de goiaba e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo, coe e bata no liquidificador junto com o açaí, o leite condensado e o creme de leite, até formar um creme homogêneo. Coloque em uma compoteira ou em taças individual e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Torta de Açaí Carioca

Ingredientes
2 bananas em rodelas
1 xícara de chá de morango cortados em rodelas
4 bolas de creme de açaí
4 bolas de sorvete carioca
Calda de chocolate ou calda de morango ou calda de caramelo

Modo de preparo
Em quatro copos de plástico de 180ml faça uma camada de rodelas de banana e morango. Disponha uma bola de açaí e outra de sorvete e pressione. Faça outra camada de banana e morango e cubra com outra bola de sorvete e pressione. Coloque os copos no freezer por no mínimo 2 horas. No momento de servir disponha os copos em um prato e desenforme a mistura guardada no freezer. Sirva em seguida com caldas variadas.

Milkshake de Açaí Floresta Negra

Ingredientes
3 colheres de sopa de leite
2 bolas de creme de açaí
2 bolas de sorvete de chocolate
3 colheres de cereja em calda picada
Para decorar
Chantilly e cereja em calda

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, o açaí e o sorvete, até ficar homogêneo. Depois junte as cerejas e bata na função pulsar do liquidificador até que elas estejam misturadas com a massa. Decore a lateral de um copo com calda de morango e preencha com a massa obtida. Decore com chantilly e cereja. Sirva em seguida.Rendimento: 1 porção.

Milkshake de Açaí com Chocolate, Morango e Hortelã

Ingredientes
3 colheres de sopa de leite
2 bolas de creme de açaí
2 bolas de sorvete de chocolate
4 folhas de hortelã
1 xícaras de chá de morangos picados
Para decorar
Calda de chocolate, folhas de hortelã e morangos picados

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, o açaí, o sorvete de chocolate e a hortelã até ficar homogêneo. Junte depois os morangos e bata na função pulsar do liquidificador até que os morangos estejam misturados à massa. Decore as laterais de um copo com a calda de chocolate e preencha com a massa obtida. Decore com folhas de hortelã e morangos picados. Sirva em seguida. Rendimento: 1 porção.

Açaí com Frutas Vermelhas

Ingredientes
1 xícara de chá de morangos picados
1 xícara de chá de amoras
Meia xícara de chá de cereja em calda picada
4 colheres de sopa de água
10 folhas de hortelã picadas
5 bolas de creme de açaí
3 bolas de sorvete napolitano

Modo de preparo
Em uma panela disponha os morangos, as amoras, a cereja, o açúcar e a água. Leve ao fogo baixo e cozinhe por vinte minutos até formar uma calda. Retire do fogo e espere esfriar. Junte as folhas de hortelã e misture. Espalhe a calda sobre o açaí e o sorvete napolitano e boleie de maneira que a calda fique mesclada com o sorvete. Disponha o açaí e o sorvete em taças e sirva em seguida. Decore com folhas de hortelã.

Faça sua reserva do melhor açaí artesanal de Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado

🎁 ShoppingSantaÚrsula Sorteia Citroën C3 Aircross e Oferece Colar na Campanha do Dia das Mães 🚗

Promoção acontece entre 1º e 12 de maio, com sorteio de carro e colares de presente para clientes. @shoppingsantaursula

🏁 Exposição de Réplicas de Carros de Corrida é Prorrogada no RibeirãoShopping 🏎️

A exposição Fórmula Design & Best of The Best agora pode ser visitada até 5 de maio Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

🎸 Titãs Trazem “Titãs Microfonado” a Ribeirão Preto 🎤

Os Titãs, uma das maiores bandas de rock do Brasil, trazem seu novo show "Titãs Microfonado" para Ribeirão Preto. A apresentação acontecerá no Multiplan Hall

Bolsonaro e Caiado lideram carreata em Ribeirão Preto antes da Agrishow

Neste domingo movimentado em Ribeirão Preto (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participaram de uma...
- PUBLICIDADE -